Vida de Modelo: ALLAN MAIATE

Um dos modelos brasileiros de maior ascenção no mercado internacional, ALLAN MAIATE, 22 anos, 1,85 altura, olhos claros, 75 kg muito bem distribuidos, conversou com o BLOG UNIVERSO BEAUTE direto das Filipinas ( facebook é uma maravilha nã é mesmo!), onde o jovem modelo nos conta um pouco de tudo: o incio da carreira, os trabalhos, familia, amor.
Curiosos para saber? Acompanhe abaixo o que o nosso brasileiro TOP fala de tudo isso e um pouco mais...

Sua porta de entrada para o mudno da moda foi no concurso MISTER SÃO PAULO 2009, ou antes disso você já modelava? Sim, o concurso foi minha porta de entrada.

O que mudou profissionalmente depois do concurso estadual? Após o concurso, comecei a fazer contatos, acabei conhecendo algumas pessoas, que me apoiaram e que meus sonhos eram possíveis.

 No ano seguinte, em 2010 você participou do Mister Brasil com um corpo incrivelmente mais forte.Quais as lembranças que você guarda deste concurso? Faria algo diferente do que fez na época?
Sim, o Mister Brasil é bem comercial e para não fazer feio, comi muito, muito mesmo, coisa de 20 claras de ovo por dia, muita batata, e também tive muito foco na academia, estava parecendo um trator. Sou formado em Educação Física, isso me ajudou muito, acabava tirando minhas dúvidas com os professores, o que não entendia acabava procurando e esclarecendo minhas dúvidas.
Mister São Paulo 2009

Mister Brasil 2010

O Mister Brasil foi um divisor de águas para você? Com a galera do Mister Brasil eu só tenho a agradecer, realmente são muito honestos, carinhosos e do bem.Tenho uma gratidão enorme pelo RICO e toda a turma.
Lembro de uma ponta que você fez em uma novela das 19 h da Globo. Como surgiu essa ponta? E como foram os bastidores dessa gravação? Aquilo é como extra, mas foi de granmde valia.Foi divertido, meus amigos e família ficaram felizes de me ver na telinha por alguns segundos.

Sabemos que a carreira de modelo infelizmente não é muito longa. Quando você parar de modelar, o que pretende fazer? Depende do ponto de vista de cada um. eu mesmo já vi modelo de 50 anos, que continua viajando e faturando mais que muita gente.Em relação ao meu ponto de vista, pode sim trablhar por muito tempo, porém não estão em meus planos. Procuro ampliar meu conhecimentos sempre, meus projeotos são muito pessoais.Você mesmo que me conhece e sabe que sou muito discreto.

Fashion Week - México
Como surgiu a oportunidade de trabalhar no exterior? Conheci uma modelo, e ela me passou o contato de um "BOOKER" em São Paulo para mim. Wagner Feriatto,  esse grande ser humano é muito honesto e muito meu amigo também.

O que você teve que mudar fisicamente para atender ao mercado internacional?  Então, como vocês mesmo disse eu estava incrivelmente forte no Mister Brasil. Chegando no México, continuei da mesma forma, porém quando surgiu a oportunidade de ir para a Ásia, resolvi abaixar o peso.Necessitava de fotos, de revista, de materiais, e o rosto, a foto em si, fica mais interessante, com a aparência mais magra. Saladinha e frango cozido na água, nada de sal, meu querido.

Onde foi seu primeiro trabalho no exterior e por ser o primeiro foi o mais marcante? Meu primeiro trabalho no exterior foi no Fashion Week no México. Foi bem interessante.

No último BBB 11, um dos participantes, o Rodrigo Gomes que já foi Mister Paraná e um dos 3 colocados no Mister Brasil 2010, abriu mão de trabalhos internacionais para se dedicar a entrada no programa. Você acha que isso compensa? Tudo tem seu momento. Ele é novo e pode viajar quando queira.

Quais trabalhos para você foram os mais importantes? Editorial da GQ* Style in China - Beijing. "Editorial bom é aceito em qualquer lugar do mundo.
 (N.E.: A Revista GQ (significado de Gentlemen´s Quartely) está presente ao redor do mundo em 16 países inclusive no Brasil. Aborda o cotidiano do homem como moda, beleza, estilo entre outros. É tida como uma das revistas mais poderosas e influentes no mundo da moda)

Financeiramente qual mercado compensa mais: Brasil ou no exterior?Trabalhei por pouco tempo no Brasil, o mundo é muito grande, as vezes um país acaba sendo melhor que o outro. É pessoal, depende do perfil e da temporada.

Qual a importância do fotografo na vida de um modelo? Muito grande. Fato! Eles que podem te ajudar sempre. Ter uma boa relação com eles é primordial!

Tem algum fotografo que você gostaria de trabalhar? Sim.

Beleza ajuda ou atrapalha? Se for usado para o bem, certeza que ajuda.

Deixa um recado para aqueles(as) que querem seguir a carreira de modelo: FOCO.Não precisa ver a escada interia, apenas de o primeiro passo.


VOCÊ & VIDA PESSOAL:

Uma qualidade? Honesto

Como é ficar tanto tempo longe da família? Muito complicado.

Sua vida sentimental, como anda? Namorando? Sim, praticamente casado.

É mais fácil namorar alguém do meio?Sim, com certeza.

Um defeito? Teimoso

Que visão você tem do nosso país, olhando de fora pra dentro? Visão positiva. O Brasil tem boa fama por aqui!

Sua maior característica: Teimoso (risos)

Qual a parte do seu corpo que você não gosta? Meu abdomem quando não estou de dieta e pelos...não gosto muito não!
Um hobby: Esportes em geral.

Você é vaidoso? Sim.

Quando tem uma folguinha na agenda, o que você faz para relaxar? Assisto filmes.

O que você deixaria em uma ilha deserta? O modem deste apartamento aqui nas Filipinas

O que não pode faltar no seu guarda roupa? Camiseta básica

PING-PONG
Deus: Força
Amor: Existe
Dinheiro: Poder
Poder: Dinheiro
Fama: Interessante
Sucesso: Foco
Inveja: Alho
Família: Pilar
Namorada: Pilar
Preconceito: Opinião

FINALIZANDO:

Uma frase: "Quem acredita sempre alcança."
Quem é o Allan Maiate?  Gente fina e humilde. A família é tudo para esse cara.

Comentários

  1. Parabéns por ter chegado aonde está.

    ResponderExcluir
  2. vc e nojento, de honesto n tem nd

    ResponderExcluir
  3. Parabenss pro meu amigoo Allan,meninoo mto humilde e determinado..mais e mais sucesso querido..Paulina Suzuki.

    ResponderExcluir
  4. E ai Allan tudo de bom ai cara VC eh uma pessoa muito especial e muito determinado parabéns que isso que VC esteja vivendo seja eterno cara VC merece obrigado por ter VC como um amigo que pouco tempo que nos conhecemos se torno um irmão aquele abraço forte e felicidades

    ResponderExcluir

Postar um comentário