Miss Rio de Janeiro 2011

Primeiro compromisso: reunião
As 27 candidatas ao posto de Miss Rio de Janeiro chegaram ao hotel Transamerica Barra ontem, na capital carioca, onde ficarão hospedadas a semana inteira. É aqui que elas farão os ensaios e as provas de roupas.
As misses começaram a chegar pouco depois do meio-dia. Algumas nem conheciam a capital, como a representante de Guapimirim, Ruth Cock: “A expectativa é enorme. Cheguei no aeroporto Santos Dumont e já vi o Cristo e o Pão de Açúcar de longe. Foi lindo. Ir até lá será incrível”.
O primeiro compromisso das meninas foi com a diretora geral do evento, Katia Gardin. No bate-papo, as candidatas conheceram as regras do evento. O que pode e o que não pode fazer, levar nos passeios e por aí vai. Nada de celular, bolsas gigantescas, sempre levar um casaquinho, não mascar chiclete e mais um monte de coisas.

Prova dos trajes oficiais
 Todos os looks que serão usados pelas 27 candidatas à coroa de Miss Rio de Janeiro remetem a cores vibrantes e essa sensação gostosa de estar na cidade.
O traje casual é um vestidinho tomara que caia, curto, alguns verde-água, outros rosa. Os biquínis são todos azuis, para lembrar o mar e a cor da bandeira do Estado. Para o maiô, nada de surpresas! Sempre o clássico modelo preto para mostrar as curvas das candidatas. Para os acessórios, muito acrílico, transparências, cores vibrantes e peças grandes.
Cada candidata ganhou três pares de sapato para completar os looks dessa semana. Um scarpin preto, uma sandália dourada e um peep toe gelo. Isso sem contar os milhares de pares de sapato de salto, botas, sapatinhas e tênis que elas já trazem nas malas.

Mais 3 pares para a coleção de sapatos das candidatas
O scarpin é um sapato clássico, uma escolha para combinar com o maiô. A sandália dourada é para completar o look de gala, que será desenhado pelo estilista Arthur Calliman. E o peep toe será usado com o look casual, usado para fazer as gravações oficiais para a abertura do evento; e no desfile de biquíni.
Três novos sapatos lindos para a coleção das meninas.

O concurso ocorrerá no próximo dia 18/06, transmitida pela BAND e com apresentação de Adriane Galisteu.

Comentários