Alessandra Baldini é a Miss Distrito Federal 2011

A advogada Alessandra Baldini, de 24 anos, é a nova Miss DF. A jovem representante do Cruzeiro venceu a concorrência de outras 19 belas mulheres e ganhou o concurso realizado na noite deste sábado 04/06, no Teatro Pedro Calmon de Brasília.
Modelo desde os 13 anos, a carreira de Alessandra decolou aos 18, quando foi trabalhar na Ásia.
Com o resultado, ela agora irá representar o DF no Miss Brasil, que será realizado no dia 23 de julho.
De acordo com o coordenador do Miss DF, Clóvis Nunes, o trabalho que será realizado agora com a Alessandra será mais direcionado. "Vamos investir pesado em cursos de oratória, etiqueta, arte cênica e outras técnicas que possam ajudá-la a conquistar o concurso nacional. Uma miss é considerada a embaixadora cultural e turística da sua cidade, por isso a Alessandra terá que ter um curso mais detalhado sobre Brasília", afirmou.
A jovem advogada estava focada nos concursos públicos antes de entrar na disputa pelo Miss Cruzeiro, que foi realizado em novembro de 2010. "Meu sonho é ser defensora pública. Antes de entrar neste mundo de miss, eu estava me preparando para as provas de concurso público. Agora, vou dar uma pausa na vida de advogada para me dedicar exclusivamente a vida de miss, principalmente com a realização de trabalhos sociais", enfatizou.

Resultado Miss Distrito Federal 2011
1º lugar – Alessandra Baldini (Cruzeiro)
2º lugar – (Ceilândia)
3º lugar – (Sudoeste e Octogonal)
4º lugar – (Riacho Fundo)
5º lugar – (Brasília)

Completaram o Top 10
Paranoá
Planaltina
Recanto das Emas
Santa Maria
Taguatinga

Fonte: Miss Brasil Oficial

Comentários