Rico Ayade interpreta Caetano Veloso e emociona o cantor pela performance‏


Nascido em Salvador e criado em Jequié na Bahia, Rico Ayade, de 32 anos, é ator, cantor, compositor. Cursou teatro na UFBA e atualmente esteve em cartaz na cidade do Rio de Janeiro, com o espetáculo musical "Tropicalistas", que trouxe a magia antropofágica e psicodélica de volta, com muita música e dança. 


Rico, que possui um trabalho de música autoral, com um disco lançado e intitulado "Distraído", e com muitos singles disponíveis na internet (Spotify, iTunes Youtube), durante o musical deu vida, homenageando o cantor e idealizador da Tropicália, Caetano Veloso, e chamou atenção de todos, não apenas pela interpretação, mas também por possuir um timbre naturalmente semelhante ao do seu homenageado.


Para Cláudio Tovar, ator e marido da atriz Lucinha Lins, após assistir o musical, afirmou que quando Rico Ayade entrou em cena como Caetano, era como se ele visse o próprio Caetano em pessoa se apresentando no palco, já que ele viveu a época e conheceu o cantor nos tempos da Tropicália.


Com roteiro e direção de Ciro Barcelos (Dzi Croquettes) e arranjos de Tim Rescala, o grande responsável pela trilha musical da novela Velho Chico da Rede Globo, a primeira temporada de 'Tropicalistas, o musical', encerrou-se no último domingo e já possui previsão de retorno para a segunda temporada que acontecerá nos meses de agosto e setembro na cidade do Rio de Janeiro e em seguida deve seguir uma agenda de viagens pelas capitais do país.


Elogiado por críticos e artistas que prestigiaram o espetáculo, como Lucinha Lins, Bruno Gissoni, Jean Wyllys, e o próprio Caetano Veloso, a interpretação de Rico acabou se tornando um ponto forte do espetáculo, que chegou inclusive a emocionar Caetano, que após o musical rasgou elogios para a performance realizada pelo ator-cantor.

Para acompanhar os trabalhos realizados por Rico Ayade, basta segui-lo no Instagram: @RicoAyade

Trecho da apresentação do ator no Musical -  https://www.youtube.com/watch?v=KIguVby0m70


Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / Renato Cipriano - Oficial Assessoria

Comentários