Atletas entram na moda de personalizarem suas caneleiras



Grande parte das lesões ocorridas no futebol ocorrem após trauma nos membros inferiores. Estas injúrias podem variar desde contusões e escoriações até fraturas. O uso de caneleiras é considerado importante na prevenção destas lesões. Baseado nisto, a FIFA as tornou obrigatórias em 1990. Um estudo publicado recentemente avaliou o efeito da introdução da obrigatoriedade do uso de caneleiras na incidência de lesões nos membros inferiores. Este estudo demonstrou uma queda de 20 a 25% na incidência de lesões na perna após o início da regra. E concluiu que o uso de caneleiras durante treinos e jogos de futebol tem um efeito protetor relevante.

O jogador Datolo também já tem a sua personalizada.
Pensando no bem estar dos jogadores, o Fisioterapeuta João Paulo de Albuquerque, que atende na Clínica Axis ortopedia e fisioterapia, situada na Avenida do Contorno,nº 3861 em Belo Horizonte, passou a fornecer caneleiras para os atletas com molde sob medida da tíbia, elaborada com fibra de carbono, material que é mais leve, facilitando a corrida e ainda mais resistente ao impacto, gerando maior proteção de trauma e fratura. O fisioterapeuta ressalta: "além de levar mais conforto e proteção ao jogador é também uma grande aliada ao departamento médico do clube, já que diminui o risco dos traumas, evitando custos com a saúde do atleta". 

As caneleiras são confeccionadas individualmente e ainda ganham uma personalização de acordo com o pedido do jogador, que pode variar desde uma frase, uma marca, um nome até mesmo uma foto. Os atletas gostaram tanto da novidade que está virando uma febre entre os jogadores, os quais estão estilizando as suas caneleiras com fotos dos filhos, dos familiares, com alguma imagem preferida ou até mesmo com a logomarca pessoal. Marcos Rocha, atleta profissional, em entrevista à Sportv diz: "(...) fica mais agradável de usar (...) a gente vai personalizá-la e vai da um toque especial nela, com a minha família comigo dentro de campo. (...) Ela é mais moderna, protege e dá bastante qualidade. É mais uma forma de se proteger fazendo a caneleira no formato da minha perna." Além da parte benéfica da proteção, cada um está entusiasmado com a personalização de sua própria caneleira, trazendo para perto de si durante a partida, a homenagem a pessoa querida.
O fisioterapeuta João Paulo de Albuquerque e Thiago Ribeiro

E você, gostou da ideia? Para obter uma estilizada por você ou para o seu time, obtenha maiores informações através dos contatos: (31) 3283 9650 ou whatsapp (31) 99282 9900 , ou ainda através do instagram: @Joao_axis_fisioterapia

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / Divulgação

Comentários