Mister Ilhas de Búzios é novo MISTER BRASIL 2011!

Foi difícil, as juradas penaram para escolher um entre 39 candidatos, mas enfim, o representante das Ilhas de Búzios foi eleito Mister Brasil 2011 e conquistou o direito de representar o país no Mister Mundo. Além disso, ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.

No primeiro desfile, os candidatos mostraram a elegância desfilando de terno. De primeira, foram 20 classificados para a semifinal, dentre eles os misters que ganharam as provas durante a semana.

Mister Itaparica foi eleito foi eleito Mister Popularidade UOL; 
Mister São Paulo ganhou o prêmio de Beleza com Propósito com dois projetos sociais. 
O melhor modelo foi o Mister Distrito Federal; 
A prova de talento foi vencida pelo Mister Espírito Santo, 
O melhor corpo ficou com o Mister Ilhas de Búzios
E na  prova esportiva quem levou foi o Mister Amapá.

Além destes, outros 14 foram para semifinal: Fernando de Noronha; Roraima; Piauí; Pernambuco; Atol das Rocas; Alagoas; Amazonas; Mato Grosso; Maranhão; Minas Gerais; Bahia; Mato Grosso do Sul; Rio Grande do Sul; e São Pedro e São Paulo.

Destes 20, foram escolhidos 10 que fizeram uma espécie de "duelo" entre duplas - chamado pela apresentadora de "playoff da beleza".

Os "playoffs da beleza" foram: Alagoas x Amazonas; Amapá x Mato Grosso do Sul; Atol das Rocas x Pernambuco; Bahia x Fernando de Noronha; Espírito do Santo x Roraima; Espírito Santo x Roraima; Distrito Federal x Mato Grosso; Ilha de Búzios x São Paulo; Itaparica x Rio Grande do Sul; Piauí x São Pedro e São Paulo; e Maranhão x Minas Gerais.

Avançaram à fase seguinte: Alagoas, Amapá, Atol das Rocas, Bahia, Distrito Federal, Roraima, Ilhas de Búzios, Itaparica, Piauí e Minas Gerais. Desses dez finalistas, saíram os três primeiros colocados.

O júri, composto apenas de mulheres, entre elas a Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado e a Miss Mundo Brasil 2009, Luciana Bertolini, divulgou o último voto ao vivo para todo o público, consagrando o Mister Ilhas de Búzios.

Prêmios especiais
Outros prêmios especiais foram entregues, mas que não valiam classificação para a semifinal.

- Mister Amizade (escolhido pelos próprios candidatos) Mister Alagoas;
- Mister Fotogenia - Atol das Rocas.
- Mister Cordialidade (escolhido pelos funcionários do hotel pela simpatia e educação)  - Bahia. 
- Mister Imprensa, (escolhido pelos jornalistas presentes ao evento) ficou com o Mister São Pedro e São Paulo.

História
No ano passado, o gaúcho Jonas Sulzbach, representante da Ilha dos Lobos, foi eleito Mister Brasil 2010 em São Paulo. No Mister Mundo 2010, disputado na Coreia do Sul, foi considerado o melhor modelo e integrou o grupo de semifinalistas.

O Mister Mundo deste ano será a 7ª edição do concurso. O Brasil venceu uma vez, em 2003, quando Gustavo Narciso Gianetti tornou-se o quarto homem a conquistar o direito de ostentar o título de homem mais belo do mundo.

Em 2007, o representante brasileiro foi bem de novo: Lucas Gil ficou em segundo lugar, atrás apenas do espanhol Juan García Postigo.

"Diga não à intolerância"
Dentro da proposta da campanha oficial do concurso, os candidatos e o novo Mister Brasil divulgarão a importância da tolerância e respeito às diferenças e ao espaço de cada um na sociedade.

Fonte: Uol Noticias




Opinião do Blog
A vitória do candidato da Ilha de Búzios, pelo menos para mim, foi um pouco de surpresa. Ele estava entre os meus favoritos, mas não o via como vencedor. A prova de oratória foi determinante, pois candidatos que até o monento eu os achava como preferidos, foram um completo desastre ao serem questionados (Alagoas, Amapá e Atol). Os que se destacaram ao meu ver com respsotas claras, limpas e bem articuladas foram Roraima,Distrito Federal, Itaparica e Piauí.Os candidatos Bahia, Minas Gerais e Búzios foram medianos.
Mas a escolha está feita, o que nos resta é desejar um ano de reinado com muito sucesso e que ele saiba representar o noso país a melhor forma possível. Parabéns também aos Misters Distrito Federal e Roraima.

Comentários