Miss & Mister Mato Grosso Mundo são eleitos!


A nova Miss Mundo Mato Grosso é a bela Ângela Trampush, de 17 anos, natural de Primavera do Leste. A segunda colocada foi a Miss Tangará da Serra, Daniele Trubian, e a terceira colocada foi a Miss Alta Floresta, Rayla De La Coleta. Fecharam o grupo de 5 finalistas as Misses Nova Guarita, Patrícia Mendonça, e Chapada dos Guimarães, Stefany Holffman. Stephany também foi a vencedora do "Miss Popularidade UOL".
Entre os homens, o Mister Mato Grosso 2012 é Tony Brito, 19 anos, Mister Rondonópolis. O segundo lugar ficou com o candidato de Sapezal, Rafael Varela. O Mister Barra do Garças, Adriz Castro, foi o terceiro colocado. Os outros dois finalistas foram os Misters Cuiabá, Guilherme Mendes, e Jaciara, Jhony Gabriel (Mister Popularidade UOL).
O evento aconteceu na noite do último sábado (5), em Tangará da Serra (MT), e teve a presença da Miss Mundo Brasil 2012, Mariana Notarângelo, o Mister Brasil 2007, Lucas Gil, a Miss Portugal Turismo, Ana Cláudia, e a Miss Mundo Mato Grosso 2011, Mariana Albuquerque.
Miss Mundo
O Brasil tem uma história de altos e baixos no Miss Mundo, criado em 1951 pelo empresário britânico Eric Morley. Em 1954, a Miss Brasil Martha Rocha foi convidada a participar após ter ficado em segundo lugar no Miss Universo. Porém, com a agenda lotada, ela não pôde ir e o Brasil só foi estrear no certame quatro anos depois, em Londres.

A primeira Miss Mundo Brasil foi a pernambucana Sônia Maria Campos, que ficou no top 8. Naquela época, o Brasil costumava enviar a segunda, ou até mesmo a terceira colocada no Miss Brasil para o Miss Mundo.

O título de Miss Mundo chegou aqui em 1971, com a Miss Guanabara Lúcia Petterle. Em 1977, a gaúcha Madalena Sbaraini foi considerada uma das maiores favoritas da história do evento, liderando as tradicionais apostas em Londres. Ficou na quarta posição.

A partir de 2006, o Miss Mundo Brasil ficou independente do Miss Brasil.



Comentários