Trinta anos depois de seu lançamento, editora Abril encerra atividades da revista no País
Foi um susto, tipo morte súbita, a notícia do fim da revista Elle pelo grupo Abril nesta segunda, 6, triste para a moda nacional. Num comunicado oficial em que deixou de nomear os títulos descontinuados para focar apenas nos que serão mantidos (Veja, Veja São Paulo, Exame e VIP, entre outros), a Abril confirmou o encerramento das atividades de suas demais publicações, entre elas Elle, Cosmopolitan e Boa Forma.
Com 30 anos só no Brasil, a Elle é uma das mais relevantes publicações de moda do País. Pelas suas páginas passaram grandes modelos, nomes da fotografia, do jornalismo, do estilo e do mercado de moda como um todo. Seguida por mais de um milhão de pessoas no Instagram, vivia um ótimo momento editorial, usando a moda como instrumento para tratar de pautas importantes, como questões de sustentabilidade, representatividade racial e LGBT e plus size.
Em seu Instagram, a publicação se despediu de seus leitores:
"Comunicamos que a Editora Abril, que detém os direitos de licenciamento da Elle no Brasil, decidiu descontinuar a publicação do título a partir deste mês, tanto no impresso quanto no online. Desde que chegou ao Brasil, em 1988, a Elle revolucionou o mercado editorial com sua linguagem inovadora, sua moda jovem e irreverente, seu lifestyle luxuoso e ao mesmo tempo, acessível. Durante esses 30 anos, formou grandes profissionais, lançou e ajudou a consolidar a carreira de inúmeros fotógrafos, modelos e estilistas.
Saiu na frente ao ser a primeira revista de seu segmento a ter um site, a ganhar uma edição digital para tablets, a produzir conteúdos em vídeo e a estar presente em todas as redes sociais. Elle também foi pioneira ao ser a primeira revista de moda brasileira a defender liberdades individuais, a falar de feminismo, a se posicionar sobre questões de gênero e a dar cada vez mais espaço para a diversidade. Cumpriu seu papel de fazer um jornalismo de moda sério, moderno e engajado, compartilhando com sua audiência valores fundamentados em respeito, empatia e humanismo. Soube capturar como nenhum outro título o espírito de seu tempo e virou referência no mercado editorial brasileiro. Publicou capas histórias que foram aclamadas por aqui e internacionalmente.
É com tristeza, mas sobretudo com muito orgulho, que a equipe se despede de seus leitores com a edição de agosto, que está nas bancas e fala de sustentabilidade na moda e nas relações, além de trazer belíssimas imagens registradas na Amazônia.
Agradecemos imensamente a todos aqueles que nos acompanharam até aqui. Aos assinantes que nos dedicaram sua confiança e lealdade, comunicamos que a Editora Abril enviará o mais breve possível uma carta com novas informações sobre sua assinatura."
Comentários
Postar um comentário