Pular para o conteúdo principal

"Para Bailar La Bamba" é sucesso na Baden Powell


Peça, com direção e texto de Rayssa de Castro, lotou os dois dias de sua apresentação em Copacabana, no Rio de Janeiro.


'Estou alegre com os resultados', diz com ar vitorioso a atriz e diretora Rayssa de Castro sobre o espetáculo 'Para Bailar La Bamba', onde ela assina o texto e, aliás, assina sua primeira direção. Por isso a alegria com o projeto que lotou a sala Baden Powell nos dois de apresentação semana passada, 28 e 29 de Junho, fazendo com que a fila saísse do teatro.

'É uma maravilha, para a minha primeira vez, numa peça que estamos trabalhando há tanto tempo, receber um público tão caloroso e alegre assim', completa Rayssa, que além de diretora, também é produtora e humorista. 'É muito bom a gente se enveredar por outros campos e me descubro também em 'Para Bailar La Bamba' como diretora, amei a experiência com musical', completa a atriz.

O musical foge do padrão clichê, não é "importado", é uma livre inspiração na vida do cantor Ritchie Valens que faleceu precocemente num acidente de avião no auge da fama, nos Estados Unidos, em 3 de Fevereiro de 1959. É este o mote principal que Rayssa desenvolve o texto de fácil compreensão pelo público recheado de músicas do único disco, "C'amon, Let's Go!", que Valens gravou em estúdio e incluindo vários outros sucessos da época (anos 50) sendo cantadas por atores cantores em cenas 
emblemáticas.


Para esta primeira temporada de 'Para Bailar La Bamba', Rayssa convidou um time de peso, desde o maestro musical à magnifica banda que acompanha os atores em cada número no palco, o que fazia o público ir ao delírio. Para toda esta condução e divisão nas tarefas de direção, Ivan Cid, maestro renomado, ficou encarregado de dar voz às letras da peça. Cada ator deu o melhor de si tendo o profissional que se apressava todas as manhãs para os ensaios no mesmo teatro Baden Powell. Era como uma prece matinal, Ivan Cid chegava, esperava os atores tomarem café e ensaiava suas vozes e as canções do espetáculo.

Para dar vida a Richie Valens, surge o ator Kalel de Oliveira que se entregou a cada fala e a cada letra dos maiores sucessos de Richie. Kalel ganhou seu primeiro protagonista no teatro após várias peças e papéis na TV. Seu último trabalho na TV foi na novela 'Terra Prometida', da TV Record.

"Sensações maravilhosas de realização e gratidão pela oportunidade e confiança de toda a produção do espetáculo. Muito legal poder interpretar um astro do rock dos anos 50, com uma história tão bonita e infelizmente trágica. Ritchie Valens nos deixou vários legados com uma trajetória de sucesso meteórico, com mensagens maravilhosas, dentre elas, acredite nos seus sonhos, nunca desista. É uma honra participar desse projeto e poder contar um pouco da história desse astro", diz Kalel sobre sua experiência.

Já Donna, a namorada de Ritchie Vallens, é interpretada pela doce atriz Ana Zimmer que dá um banho de entrega do personagem, o mesmo faz a grande interpretação de Viviane Delfino, que faz a mãe de Ritchie, lutando pelo sucesso do filho e comovendo todo o público quando descobre sobre a partida do rapaz de 17 anos. Já Roberto, o irmão mais velho, é interpretado com surpreendente entrega pelo ator Wagnera que, aliás, faz parte da banda da peça, tocando bateria, ao lado de Mário Zazu, no baixo, e Henrique Ayres, na guitarra. Já Rose é intepretada pela cantora e atriz Thayene Oliveira, debutando em seu primeiro musical para teatro. Paulo Fernandes faz o produtor Bob Keane, que descobriu o talento de Ritchie Valens. Buddy Holly é interpretado pelo ator Zacky Barreto, o ator debuta em musicais. O alívio cômico da peça fica com o ator Henrique Lopes.

A peça continuará em turnê pelo Rio de Janeiro e retornará para a Sala Baden Powell em meados de Setembro.

Ficha Técnica:
'Para Bailar La Bamba'
Direção e Texto: Rayssa de Castro
Direção Musical: Maestro Ivan Cid
Colaboração Luxuosa: Marco Miranda
Elenco: Kalel de Oliveira, Vivianne Delfino, Wagnera, Ana Karina Zimmer, Thaieny Monteiro, Paulo Fernandes, Zacky Barreto e Henrique Lopes.
Figurino: Ana Karina Zimmer
Designer Gráfico: Ingrid Klein
Sonoplastia: Alexandre Araújo
Maquiagem: Desirre Holz
Coreografia: Kalel de Oliveira
Músicos: Henrique Ayres (Guitarra), Mário Zazu (Baixo) e Wagnera (Bateria)
Coach de Língua Estrangeira: Douglas Cardozo
Cenário: Cia Cara Lavada
Produção: Cia Cara Lavada
Contatos da Produção: (2275-4150) Rayssa de Castro e (21-98131-7127) Alexandre Araujo
Facebook: Cia Cara Lavada

GSVIP Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MISTER PARÁ 2015 - Manoel Netto

Manoel Netto, paraense de Belém, graduado em gestão empresarial, estudante de nutrição e apontado por especialistas do mundo fashion como referência internacional em moda, estilo, fitness e beleza é o candidato do Pará à faixa de Mister Brasil 2015. O novo Mister Pará, depois de muitos anos sendo convidado para ingressar nas passarelas da moda e após ter sido sondado diversas vezes pra concorrer ao evento, aceitou o convite do coordenador estadual do certame, Adenir Neto (que foi Mister Pará em 2013 e concorreu ao título de Mister Brasil no mesmo ano), e vai à disputa nacional, onde poderá ser eleito o homem mais bonito do país e se tornar o representante máximo da beleza brasileira, indo, em seguida, levar o nome da nação verde e amarela ao Mister Mundo, o maior concurso de beleza do planeta, com mais de 50 países participantes. O evento, que é o maior concurso de beleza do país, será realizado de 19 a 28 de junho em Florianópolis, Santa Catarina, entre o IL Campanário Villag

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p