Jovem do Rio de Janeiro vence o Concurso Mister Eco Brazil 2017 realizado em Pernambuco

No início da noite de sábado (30), no Amoaras Resort, em Paulista (PE), a 18 km de Recife, foi realizada a edição 2017 do Concurso Mister Eco Brazil nas categorias teen e adulto, uma realização de Salignac Models, de Manaus (AM).

O evento confinou os 19 candidatos na quinta-feira (27). À noite, os candidatos participaram de uma palestra, receberam as suas respectivas faixas e depois trocaram presentes característicos de seus Estados. O Mister Eco São Paulo, Bruno Galhardo, entregou um souvenir da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos oferecido pela Associação Os Independentes que promove o evento há 62 anos. Os vencedores, nas duas categorias, receberam ainda um boné com a logo da Festa do Peão desse ano que acontece de 17 e 27 de agosto.
Na sexta-feira os candidatos passaram por sessão de fotos e desfilaram nas docas do resort para a avaliação e eleição do Mister Eco Fotogenia e Mister Eco Body (melhor corpo). Os jurados elegeram Samir El Halabi, Mister Eco Paraná o Mister Eco Fotogenia 2017, e Hugo Tarlison, Mister Eco Manicoré/AM, o Mister Eco Body 2017. À noite, os candidatos elegeram entre si o Mister Eco Amizade, e o mais votado foi o Mister Eco Santa Catarina, Vanderson Santos. Na manhã de sábado (30), os participantes fizeram um passeio até a Ilha de Itamaracá.

No desfile final, 11 se classificaram para a semifinal com votos ao vivo dos jurados. O Top 11 foi formado pelos candidatos da Bahia, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Fernando de Noronha, Rio Paraíba, São Paulo, Paraná, Manicoré (AM) e Mato Grosso.

Visita ao Forte da Ilha da Itamaracá

Dos 11, o júri, mais uma vez por voto ao vivo, elegeu o Top 3, que ficou formado por Bahia, Ceará e Rio de Janeiro. Antes da consagração do vencedor da noite, o produtor Fernando Salignac entregou algumas faixas a candidatos que não ficaram no Top 3, de acordo com seus critérios. Os tpitulos recebidos foram: Mister Eco Praia Brazil 2017 - Marcelo Viana / Ilha de Salinas (PA); Mister Eco Elegancia Brazil 2017 - Samir El Halabi / Paraná; Mister Eco Top Model Brazil 2017 - Rafael Amaral / Mato Grosso; Mister Eco Mercosul Brazil 2017 - Vanderson Santos / Santa Catarina.


Por fim, o último titulo foi dado ao Mister Eco São Paulo, Bruno Galhardo, que recebeu a faixa de Mister Eco Internacional Brazil 2017, que lhe dá também o direito de participar de um concurso no exterior. Bruno ainda teve seu projeto a ser desenvolvido como mister considerado o melhor. O projeto intitulado de Troféu Brasil Verde tem o objetivo de evidenciar e premiar ações em diversas categorias voltadas à preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Na Categoria Teen, o terceiro lugar ficou com Vinícius Lago - Mister Amazonas; em segundo lugar o Mister Belém do Pará, Jonathan Crescencio; e em primeiro lugar, levando o título de Mister Eco Brazil Teen 2017, o adolescente de Pernambuco, Gabriel Soares.


Em terceiro lugar, na categoria adulto, ficou Joel Anunciação - Mister Bahia; e em segundo lugar ficou Nycassio Alencar - Mister Ceará. E consagrou-se Mister Eco Brazil 2017 o representante do Rio de Janeiro, Lucas Figueiredo. Lucas representará o Brasil em 2018 no Concurso Mister Jade Universo, realizado na Guatemala. O atual Mister Jade Universo, inclusive, é o gaúcho Gerson Bruschi, Mister Eco Brazil 2016.

O produtor Fernando Salignac ao centro com os participantes.
A edição 2018 do concurso já tem local. O Mister Eco Brazil 2018 será eleito em Maceió, Alagoas.


Comentários