MISTER BRASIL 2013: Entenda como será eleito a nova beleza masculina do Brasil!


O regulamento do Mister Brasil tem novas regras. As provas paralelas, como talento e esportes, por exemplo, deixam de garantir vagas automáticas aos seus vencedores. Começando em 2013, essas provas podem garantir pontos extras aos candidatos melhor classificados em cada uma dessas provas. A única forma de garantir uma vaga direta entre os semifinalistas, é vencendo a enquete “Mister Popularidade UOL”, que irá ao ar no principal portal de internet da América Latina na próxima terça-feira, dia 2/4. Conheça o novo regulamento do Mister Brasil:
Com notas preliminares dos jurados, candidatos podem garantir até 200,0 pontos
O júri preliminar avaliará os 39 candidatos em quatro etapas, cada uma com valor máximo de 50,0 pontos: entrevistabeleza facial, desfile moda praia, desfile moda noite. Cada candidato receberá de cada jurado uma nota de 0 a 5 pontos em cada uma dessas etapas. A mais alta e a mais baixa serão sempre eliminadas. Com as restantes, será feita uma média de pontos. Esta média será multiplicada por 10 para determinar a pontuação do candidato na prova em questão. Exemplo:
Entrevista – Mister X – 3 – 3- 2 – 4 – 3 - 5 - 5 – 2 – 3 - 2 - 5 – 4
O primeiro passo é eliminar a nota mais alta (5) e a mais baixa (2). Como ele obteve três notas 5, apenas uma delas é eliminada. O mesmo vale para a nota mais baixa.
Fica da seguinte forma: Entrevista – Mister X – 3 – 3- 2 – 4 – 3 – 5 – 2 – 3 – 5 – 4 = 34 / 10 = 3.4 x 10 = 34,0 pontos
Essas quatro notas são somadas para determinar a pontuação preliminar dos jurados.
Provas paralelas podem garantir de 5 a 15 pontos extras
São 6 as provas paralelas. Veja quantos pontos cada uma pode garantir aos seus vencedores e finalistas (saiba quando acontecerão essas provas):
Talento e Esporte
5 pontos – Vencedor
4 pontos – segundo lugar
3 pontos – terceiro lugar
2 pontos – quarto e quinto lugares
1 ponto – sexto ao décimo lugar

Multimídia
5 pontos – Vencedor
3 pontos – segundo lugar
1 ponto – terceiro lugar

Beach Hunk e Top Model
10 pontos – Vencedor
6 pontos – segundo lugar
4 pontos – terceiro lugar
2 pontos – quarto e quinto lugares
1 ponto – sexto ao decimo lugar

Beleza com Propósito
15 pontos – Vencedor
10 pontos – segundo lugar
6 pontos – terceiro lugar
4 pontos – quarto e quinto lugares
2 pontos – sexto ao décimo-quinto lugar
1 ponto – todos que apresentaram projeto

Os pontos dos jurados serão somados com os pontos extras conquistados nas provas paralelas, para que sejam escolhidos 15 dos 16 semifinalistas. O décimo-sexto será o vencedor do Mister Popularidade UOL, como já foi explicado.
Fase semifinal
Os 16 semifinalistas serão anunciados somente durante a transmissão da final do Mister Brasil, dia 5 de abril. Os 16 classificados terão suas pontuações zeradas e então desfilarão em trajes de banho e terno. O júri da final escolherá 6 finalistas, e após uma entrevista com eles, selecionará o Mister Brasil.
Observação: Uma vez escolhidos os 6 finalistas, os candidatos que não foram finalistas votarão pelo seu favorito (o mais votado entre eles) o que contará como UM VOTO de jurado.

Comentários