MUB 2013 - MISTER TOCANTINS - Eduardo Siqueira


1 – Independente da sua religião, como você vê a renúncia do Papa Bento XVI?
Não sou católico, e não me sinto no direito de criticar ou elogiar a renúncia do papa, mas a meu ver essa renuncia foi necessária, pois o próprio papa alegou não ter condições de liderar a igreja católica, pois tal cargo exige dedicação total para que as obrigações sejam cumpridas!

2 – O que apontaria como errado em nosso país e como aconselharia nossa presidenta?
Há muito que ser melhorado em nosso país, como educação, a saúde, mas não tenho conhecimento o suficiente para aconselhar nossa presidenta de como agir, diria para ela ser mais presente, se impor, a meu ver ela não está se destacando como líder do nosso país.

3 – Qual sua opinião sobre união homossexual?
Todos somos iguais, e temos que ter direitos iguais também, a união homossexual foi uma conquista e deve ser respeitada assim como nossos outros direitos.

4 – Sabe-se que em todas as profissões existe “o caminho mais fácil” para se chegar ao topo. O que você acha disso e este caminho em algum momento já foi oferecido a você?
Desde criança cresci ouvindo meu pai dizer que tudo que vem fácil, vai fácil, é uma frase clichê, mas faz todo sentido, por isso sempre busco conquistar as coisas por mais que os caminhos sejam difíceis no final sempre valerá a pena, e nunca tive nenhuma oferta de "caminho mais fácil".

5 – Drogas como resolver?
O envolvimento com as drogas geralmente acontece por uma lacuna não preenchida em casa, em minha opinião se a pessoa tiver uma boa base em sua criação escapará facilmente do envolvimento com as drogas, claro que há a questão social envolvida também, mas as drogas atingem todas as classes sociais, existem exceções, mas em regra é assim que acontece.

Comentários