MUB 2013 - MISTER MINAS GERAIS - Danilo de Almeida



1 – Independente da sua religião, como você vê a renúncia do Papa Bento XVI?
     Não tenho uma única religião definida, sempre digo que minha religião é Deus! É Cristo e os santos que os servem! Desde criança me questiono: se deus é um só, e assim também é a sua palavra, o porquê de tantas religiões diferentes e tantas interpretações divergentes? Então, preferi seguir minha intuição, hoje frequento igrejas diferentes e também visito outros templos de religiões diferentes! Faço isso porque acredito que em cada uma, sempre haverá algo de bom e novo a ser aprendido! Mas o mais importante é sempre pregar a palavra de Deus. Eu vejo essa atitude do Papa de uma maneira muito tranquila. Ele foi sincero, e mais ainda, honesto. É importante que, assim como eu, todos respeitem a sua decisão. Ele já é um senhor de idade avançada e as obrigações de seu cargo são muito frequentes e exaustivas. Mais do que justo, acho digno ele "enfrentar" a igreja, a opinião pública mundial e a si própria, reconhecendo que não há mais meios de continuar. Ele cumpriu muito bem seu papel até hoje e seu descanso será mais que merecido. Que ele receba o carinho e o respeito de todos nós por tudo o que fez e também pela honestidade e coragem em sua renúncia.

2 – O que apontaria como errado em nosso país e como aconselharia nossa presidenta?
     Nossa essa pergunta renderia páginas de respostas...  Mas, algo que me incomoda bastante é o fato de que todo mundo, inclusive a própria presidenta, divulga que o Brasil é uma economia em potencial... Que o Brasil está em frequente ascensão... Que é um país rico e estável... E existe tanta miséria! Tantas desigualdades! Tantas falcatruas! E NADA é feito! Existem tantos governantes designados para fiscalizar e administrar... E os próprios roubam, manipulam, subornam e acobertam tantas mutretas... O pouco que tem acontecido, em relação às prisões do mensalão, não acredito que seja pra tanto orgulho! O Brasil tem 500 anos e dimensões continentais! Então, imagine as proporções do que aconteceu e acontece em todo ele? E a cada hora surge um novo escândalo! É como cobrir um santo... E descobrir o outro! Muitas coisas ruins já foram descobertas e muitas outras ainda serão! Sem contar com as que passam despercebidas por nossos olhos... Não é preciso muito para perceber quais os problemas que temos e quais as possíveis soluções para eles... Mas sinceramente, eu não me atreveria aconselhar a presidenta em relação às suas funções, pois, se ela está lá é porque tem a capacidade de ocupar o cargo. Não deve ser fácil comandar um país! Sendo tão grande como o nosso Brasil, deve ser mais ainda. Só o tempo vai mostrar se a nossa Dilma é capaz de nos guiar. Já que a colocamos lá, devemos apoiá-la e confiar! Pelo menos até as próximas eleições! Daí vai começar tudo de novo...

3 – Qual sua opinião sobre união homossexual?
     Acredito muito na palavra RESPEITO! Em relação a tudo! Tanto nas questões de preconceito racial e social, quanto nas que dizem respeito à sexualidade. Devemos sempre respeitar o próximo. Se essa palavra fosse levada mais a sério, por todos sem exceção, muitas de nossas mazelas sociais nem teriam surgido! E tantas outras seriam extintas. A união, em si, entre pessoas do mesmo sexo, não depende do reconhecimento do estado para acontecer... O que quero dizer é que, o Estado apenas vai reconhecer, oficialmente, essa união, já existente, por questões burocráticas e administrativas e ser justo com os envolvidos! Mais do que um papel, o que une duas pessoas, sejam do mesmo sexo ou não, de raças diferentes ou não, de mesmas etnias ou não, é o AMOR, e isso não depende do reconhecimento de ninguém. O que na verdade o Estado deve fazer é dar aos cidadãos o que é de direito de todos. Se, independente de sexo, raça, cor ou classe social, todos tem seus deveres e obrigações como integrantes de uma sociedade, todos pagam impostos, e muito altos, por sinal! Porque não o direito de ser feliz como bem se entender não é? Prego o RESPEITO, pra mim é o princípio de tudo, sempre.

4 – Sabe-se que em todas as profissões existe “o caminho mais fácil” para se chegar ao topo. O que você acha disso e este caminho em algum momento já foi oferecido a você?
    Então, já falei a respeito desse tema em outra entrevista. A vida nos oferece inúmeras oportunidades e inúmeros caminhos a seguir, para conseguir a mesmas! Cabe a cada um decidir o que é melhor para sí. Não julgo ninguém pelo que escolhe para sí, mesmo que não seja o mesmo que escolheria para mim. Quando digo que não julgo, quero dizer que penso, repenso, tiro minhas conclusões, mas não exponho minha opinião. Mas sempre tento não concluir algo ruim, não repudiar e nem condenar. Aceitar as pessoas como elas são de verdade, com suas qualidades e defeitos, é uma tarefa difícil, mas de grande valia e aprendizado! E eu exercito isso a cada dia da minha vida. E já tive sim muitas propostas desse tipo, como a maioria dos que trabalham nesse meio recebem.

5 – Drogas como resolver?
    Esse é um problema tamanho família né! Tenho conhecidos e até mesmo amigos que estão nesse ciclo vicioso! E por ver de perto isso acontecer, eu sei o quanto é difícil sair desse caminho. São pessoas que tem grana, outras formadas e bem sucedidas profissionalmente e até as que não têm nenhum desses predicados, mas no fim, todas estão na mesma situação; viciados e sem perspectivas de melhoras. Como resolver é algo muito difícil de saber! Cada caso é um e não podemos colocar todos num bolo só! Mas acredito que o apoio de amigos e familiares é imprescindível para a recuperação! Sempre tendo conversar e aconselhar, afinal eu não curto nenhum tipo de droga e sei o quanto minha vida é boa e eu sou feliz, sem ter que usar nenhum artifício como esse pra obter prazer ou algum tipo de satisfação. Às vezes uma má influência ou um momento de fraqueza, te jogam num caminho sombrio como esse! Tanto não é simples de resolver que o governo ainda tenta meios de eliminar esse problema! Mas eu, particularmente, acredito muito na prevenção! Não permitir que entremos nesse caminho, é a melhor maneira de resolver essa questão! Mesmo que consigam sair desse caminho, os ex-usuário sempre serão ex-usuários dia após dia, sempre na corda bamba pra não ter uma recaída e alvo da desconfiança de todos. Então, eu sugiro a prevenção.

Comentários

  1. Conheçam um pouco mais do nosso representando no MUB 2013, Danilo é um grande representante de Minas Gerais nesse mega evento, onde beleza e conteúdo escolhem o melhor representante do Brasil, alguém para expor boas ideias e suas opiniões sobre os mais diversos temas. Votem nele: http://misteruniversobrasil.com.br/site/index.php/mister-minas-gerais

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindas palavras , por ai se ver que um homem como esse não foi eleito Mister apenas pro sua beleza externa que dispensa comentários mas também pelo que é e tem por dentro e por uma mentalidade incrível, palavras dignas de um discurso de um vencedor.Desejo a você todo sucesso do mundo.Parabéns..

    ResponderExcluir

Postar um comentário