Pular para o conteúdo principal

MISTER UNIVERSO RIO GRANDE DO SUL


Nascido e criado no interior do Rio Grande do Sul, no meio da roça e entre muitos animais, ALEX DYRKS hoje é um verdadeiro amante e respeitador da natureza. Um ponto forte que ele destaca da sua personalidade é correr atrás dos seus objetivos: “Quando tenho um objetivo, aliado com minha fé em Deus, sempre alcanço.”
Para Alex a vida é aprendizado e felicidade, ligado a família, e aos amigos fazem parte dela. Praticante assíduo de esportes adora viajar, e devido à carreira de modelo já conheceu vários lugares. Para 2013 em termos de viagens os objetivos são Índia e México lugares e culturas que o fascinam.

Estudo e sou adepto a PNL (programação neuro lingüística) e as leis da atração, com isso, sou uma pessoa bem humorada, sempre otimista, e divertida. Participo pela primeira vez de um concurso de mister, e creio que com minha humildade, educação , respeito e fé, já estou tirando ótimos frutos.”

Como editor do blog, tive que ler a entrevista e garanto a vocês que me surpreendi com as respostas do Mister Rio Grande do Sul. Muito rica para modelos "new face" e jovens misters.


Como e quando você entrou para o mundo da moda?
Entrei para o mundo da moda, aos 15 anos de idade. Através de um olheiro de minha cidade natal, Ijui-RS. Um dos desafios foi ter que morar em São Paulo, pois sair do interior e encarar uma metrópole como São Paulo foi no mínimo uma experiência enriquecedora.Logo comecei a estudar teatro, e hoje aos 23 anos de idade, estou na minha melhor fase, com um rosto mais adulto, mais experiência e disciplina

Você sempre participou de concursos ou esta é a sua primeira vez?
Na verdade participei de dois: na infância, mas por acaso, concurso da escola, e ganhei uma vez o destaque masculino da cidade. Mas nada comparado a um concurso de mister onde envolvem varias qualificações , e belezas de todos os tipos.

Como você recebeu esse convite? E qual foi sua reação?
Recebi o convite através de Ralph Santos, diretor do concurso. Foi uma surpresa, pois o convite para participar de um Mister Universo tem um peso grande.Na minha profissão sempre recebemos elogios, mas temos consciência de que tem muitas pessoas bonitas atuando na área. Isso serve para mostrar que tenho algo mais, acredito na minha educação, carisma e caráter.

Como é para você representar uma de nossos estados? Qual é o peso?
Representar um estado em um concurso de beleza é muito importante e envolve muita responsabilidade, No caso do Rio Grande Do Sul, temos 2 fatores que se destacam. Primeiro, temos uma cultura muito forte, e muito orgulhosa, graças a Deus minha criação, foi rígida na cultura, e posso muito bem argumentar sobe nossa tradição. O segundo ponto é o fato de termos o estereotipo de que o estado tem muitas pessoas bonitas, ser considerado um representante, é fascinante, e cabe sim o peso de milhares de gaúchos apoiando, mas também prestando a atenção, se você de fato, segue as leis e costumes gaudérios.

Já que está representando um estado, o que você faria em termos de proteção ambiental?
Proteção ambiental, para mim é uma reação em cadeia, mas que começam na educação, animais em extinção, por exemplo, ou até mesmo o desmatamento, não é sós leis e campanhas de conscientização que fará com que mude. Isso começa, com um governo, que explica nas escolas, para crianças, o quanto é importante, que depois os pais, passam a perceber a opinião de seus filhos, família e sociedade, que nessa hora, fará a diferença em eleger seus políticos representantes.

Por que você acha que deve ser o próximo MISTER BRASIL UNIVERSO?
Porque eu acho que tenho o potencial de representar meu país a nível internacional. Não levo como carro chefe somente minha beleza, levo minhas idéias, projetos, e acima de tudo educação. Levo também uma crença de que podemos mudar o mundo,estou fazendo minha parte e quero levar meus pensamentos, de otimismo, de um povo brasileiro que conquista o que quer, mostrar os ideais de um país que está crescendo.Como um estudioso de PNL(programação neuro lingüística) já levo a sociedade ideias, projetos,e estudos que muita gente não conhecia. Quero mostrar que o povo brasileiro, tem gente bonita, mas principalmente com conteúdo, e esse conteúdo é digno de primeiro mundo.

 O que um mister precisa ter além de charme, beleza e simpatia? Você acha que as possui?
Acredito numa combinação de caráter, humildade, preocupação com a sociedade, e acima de tudo humanidade.
Eu com certeza acho, e acredito que tenho essas qualidades, fui criado por pais maravilhosos, com uma educação rígida mas baseada em amor , confiança e respeito.Mas uma educação boa, ganhei também da vida, no dia a dia, colocando a cara pra bater, e testando tudo que aprendi. Na minha vida portas se abriram, outras se fecharam, mas a minha fé em Deus me fez confiante em sempre seguir a diante.

 Como está sendo sua preparação?
Minha preparação pode ser um tanto diferente, cuido sim de meu corpo, faço musculação todos os dias, aulas de boxe, e tenho uma alimentação muito saudável. Rotina que se segue em uma carreira de modelo. Mas minhas preparações também são a nível mental e espiritual. Trabalho meus pensamentos já por rotina estudando PNL, e agora procuro melhorar e aperfeiçoar para o concurso uma pessoa psicologicamente preparada para qualquer situação na vida,significa explorar mais seu potencial,é aonde digo que sorte é simplesmente preparação com oportunidade.E trabalho meu nível espiritual, sou ligado muito em minha fé, tiro momentos de paz durante o dia, levo Deus em meu coração.

Dá para fazer amizades nos bastidores?
Da, da pra fazer amizades em todos os lugares, um sábio uma vez me disse, a estratégia de fazer amizades é tentar entender os pontos de vistas das pessoas, não julgá-las. Citei uma situação engraçada esses dias... Em um grupo de homens, dentro de uma competição, sai jogos de futebol, rodadas de cervejas, risadas, uma grande parceria. A competição acontece na hora certa... Em grupo de mulheres, o caso é diferente, é realmente uma disputa. Já vi muitas brigas. (risos)

Conta um pouco do inicio da sua carreira como modelo?
Comecei com 15 anos de idade, fazia trabalhos voltados ao publico teen. Parei um tempo e fui estudar teatro, aprendi muito, fiz peças, e voltei à carreira anos depois.
O teatro ensina muito a gente, no meu caso, ensinou a me "vender" em casting de publicidade, usei de uma boa interpretação, aliado a beleza, ou seja, o que todas as agencias me falavam, um "modelo com conteúdo. Modelos bonitos estão cheio no mercado, mas aqueles que estudam, e buscam algo mais, são poucos. Fiz aulas de dança de salão, boxe, fotogenia, entre outras.
O mundo da moda tem muitos detalhes, eu percebi que comecei a ser requisitado mais para trabalhos depois que completei os 23 anos de idade, formei um rosto e um corpo mais másculo que pode suportar e vender um terno Armani em um comercial por exemplo. Usando isso tirei vantagem, e fiz uma serie de trabalhos. E creio, como muitos modelos, que a carreira masculina de moda, diferente das mulheres, começa a partir dos 25 anos de idade. Sendo assim estou na vantagem,( risos). Tenho muito chão pela frente.

Como modelo você já deve ter feito vários trabalhos. Mais existe algum que você ainda não fez e gostaria de fazer?
Os trabalhos de modelos são empolgantes para mim, aprendemos variadas coisas, já tive que beijar em cena, fazer ha-peal tomar um banho de refrigerante. Isso quer dizer uma rotina diferente, aprendizados a cada trabalho novo, sem contar às viagens que desfrutamos, e ali temos nossos momentos de gloria.
Tenho muitas metas pela frente, vou partir agora, para minha carreira internacional. Gosto de fazer vídeos institucionais de turismo é legal por conhecermos lugares e regiões de nosso país, visitando os pontos turísticos. Tem coisa melhor?

 A carreira internacional como modelo está nos seus planos?
 Sim, busco dois lugares em especial, Índia e México tenho certo carinho por eles. Mas não deixo de fora, os trabalhos grandiosos e campanhas mundiais que estão em Paris e Milão, essas são minhas próximas metas.

Você acha que um título pode impulsionar a carreira de modelo?
A princípio sim, mas vai depender de como vou desfrutar dessa oportunidade, não é um titulo que faz da gente um grande modelo. Isso pode ser usado como alavanca para impressionar um determinado cliente, ou algo do gênero. Mas sim, é a oportunidade de mostrar que você é um grande modelo, não por ser bonito, mas por que tem conteúdo. O Mister Universo, segue essa linha, não adianta querer o titulo somente com sua beleza. Mostre seu profissionalismo e conquistará o titulo e os trabalhos futuros.

Sabemos que existem "os caminhos + fáceis" para um modelo conseguir um trabalho de grande destaque na mídia. Aconteceu algo parecido com você?Já recebeu esses tipos de "atalhos"?
Inúmeras vezes, é a parte chata do lado da moda, propostas de trabalhos, dinheiro, presentes, carreira internacional, papeis em novelas, são inúmeras as ofertas. O impressionantemente é que muitas vezes você não espera aquela proposta, e ainda mais daquela determinada pessoa. Ainda temos que sair da situação com um bom jogo de cintura, não podemos correr o risco de se "queimar" no mercado, nem para o lado bom nem para o lado ruim. E na boa, acredite em você, o que vem fácil vai fácil, se não tivermos uma historia por traz da conquista não tem graça chegar em primeiro lugar.

 Participaria de um reality show? Sim, não e por quê?
Eu sempre disse que não, nunca foi meu foco, me expor de uma maneira tão aberta na mídia em rede nacional. Minha resposta negativa a esse tipo de programa se deve ao que acontece depois.No mercado da moda isso pode ser um ponto negativo para quem pretende ainda trabalhar como modelo.
Agora por outro lado, tudo depende da situação, se eu estiver em uma fase que acredite ser uma boa oportunidade, e isso lucrar para meu bolso, porque não?

Agora vamos falar um pouco de você: Quem é o Alex Dyrks?
Alex Dyrks: Um gaúcho nato, do interior do Rio Grande do Sul, de uma família com costumes e descendência alemã, nascido na roça, e criado a moda campeira, aprendi a ser um amante da natureza. Era dela que tirávamos o nosso alimento e aprendi desde pequeno que, "colhíamos o que plantávamos", uma educação rígida por parte do tradicionalismo alemão, e principalmente gaúcho.
Determinado nos objetivos da vida, meu prazer é aprender. Não gosto de rotinas, nem de monotonia. Tenho um lado aventureiro. Gosto de ensinar o que sei para os outros, e tenho paciência para isso. Na minha vida não pode faltar, musica, um bom livro, uma boa comida, risadas, amigos e família.
Deus em minha vida é a base. Acredito que todos têm um lado físico um lado mental, e um lado espiritual. Trabalho eles todos os dias. Sou adepto e sigo as leis da atração. Você é o que você pensa. Alex é uma pessoa sempre de braços abertos a acolher um amigo ou uma causa. Muito otimista e confiante, e sempre, sempre vê o lado bom das coisas.


17 - O que não pode faltar no seu guarda roupa?
No meu guarda roupa, não pode faltar estilo, bom gosto e conforto. Não é por acaso que sou um amante do frio, não só por ter vivido nas baixas temperaturas de meu estado, mas sim por sermos mais elegantes e bem vestidos no inverno. Como modelo, tenho conhecimento e oportunidade de seguir todas as tendências da moda. Mas eu sou o Alex, eu não sigo tendência, eu faço minha tendência.

 Seu pior defeito e sua melhor qualidade?
Meu defeito de longe vem de minha etnia. Já viu algum alemão não ser teimoso?
Minha melhor qualidade vem com duas palavras: perseverança e otimismo.

Ser elegante é:
Ser elegante é ser educado, usar de uma postura e conduta a levar todo seu respeito às pessoas, independente da classe social, raça ou sexo.
Ser elegante, é ter cultura, é saber o que falar, e na hora certa de falar. É saber ouvir, e saber aprender. É argumentar coisas, que você acredita defender seus ideais.
Ser elegante é usar a inteligência.
Ser elegante pode ser, ser um Mister Universo.

Agradeço por este bate papo super interessante e deixo este espaço para suas considerações finais.
Talvez eu tenha uma missão dentro do Mister Universo. De fazer as pessoas acreditarem mais em seus propósitos, acreditarem mais em seu potencial, não somos somente um corpo físico, somos um intelecto. A forma com que pensamos e tudo em que acreditamos, vão formar a pessoa que vamos ser no amanha. Acredite em si mesmo, se quer algo, tenha foco, imagine seus objetivos diariamente, não perca tempo da sua vida tendo pensamentos negativos.
Não perca tempo reparando a vida da pessoa ao lado. Gaste essa energia com você mesmo. A vida é algo muito valioso para ser desperdiçado com coisas fúteis.
Coma o que sentir vontade, Ame quem deseje amar, e elogie as pessoas. Faça coisas que você gostaria que fizessem com você. Estude, viaje, use roupas bonitas. Não queira responder a um filho no futuro que deveria ter feito tudo diferente.
Um bom ser humano evolui. Se você acredita em Deus, e acha que ele é rico e poderoso, tenha certeza de que um pai também quer isso para seu filho.
Seja grato. Essa é a base para as conquistas.
Já dizia Ayrton Senna:
"No fim, tudo dá certo. Se não deu certo, é porque não chegou ao fim."




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p

Modelo trans Rafaela Bellucci está na dúvida com a cor da lingerie para o reveillon

Muitas pessoas já estão pensando nos desejos para o ano que se aproxima e para isso muitas pessoas aproveitam a virada de ano para fazer suas simpatias, à fim de começar um novo ciclo com o pé direito. Uma das mais populares é escolher a lingerie de acordo com os sonhos. E assim não será diferente para a modelo trans Rafaela Bellucci, de 30 anos, que está solteira e quer entrar 2020 com tudo que tem direito, porém uma grande dúvida está deixando a beldade indecisa, pois como a maioria das mulheres, ela também ama lingerie, e segundo as superstições cada tom tem um significado e ele irá atrair isso para o seu ano. A cor mais comum a ser utilizada é o branco, que promete paz para a vida de quem utiliza, porem se você deseja mais do que paz em sua vida, que tal utilizar uma lingerie colorida por baixo da roupa? Outra cor muito adorada por Rafa é o Rosa, pois é a cor para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante o próximo ano, além de também afastar as energias