Pular para o conteúdo principal

MISTER UNIVERSO PARANÁ - Mauricio Santiago


"Trabalho atualmente como Personal Trainer e Supervisor em academias, sou formado em Educação Física , com Curso especializado em Gestão e Marketing Fitness. Também sou formado em Comissário de Vôo , mas não exerço a profissão. Fui voluntário em uma Associação , ministrando aulas de Capoeira em comunidades carente pra crianças e idosos . Adoro viajar e conhecer novas culturas.  Gosto muito de praticar esportes radicais, ou qualquer outro ao ar livre. Aprecio uma boa música , de preferência MPB. Adoro fotografias. Não fui modelo profissional, mas já participei de alguns desfiles de moda e participações em figuração de novelas e mini-séries. Minha família é minha base , meu maior porto seguro. Aprecio uma boa leitura, buscando sempre novos conhecimentos. Tenho vontade de fazer outra faculdade, Gastronomia. Acredito em uma força maior, sempre que posso busco a meditação pra resgatar minha paz interior. Meu objeto pra 2013 é conseguir uma boa classificação no Concurso MUB 2013 , abrindo novas portas e novos horizontes em minha vida."


M A U R I C I O  S A N T I A G O
MISTER UNIVERSO PARANÁ


Como e quando você entrou para o mundo da moda?
  Aos 16 anos fui convidado á entrar numa agência de modelos do interior de minha cidade natal, realizando alguns pequenos trabalhos de passarela. Também fiz algumas participações em minisséries e novela. Com pouco tempo no meio da moda , pude ver e perceber , até mesmo passar por inúmeras situações, boas e ruins, e com elas aprender, amadurecer , devindo um caráter digno e honesto.

Você sempre participou de concursos ou esta é a sua primeira vez?
  Sim, já participei, porém, com outro foco. Creio que o Concurso MUB é grande desafio pra mim, acredito que a perseverança e minha fé me levarão ao alcançar meu objetivo.

Como você recebeu esse convite? E qual foi sua reação?
 Recebi o convite por intermédio de Ralph Santos (Diretor do Concurso), fiquei muito surpreso e lisonjeado pelo fato de ser um grande concurso a nível Nacional e de tamanha credibilidade, onde encontramos pessoas de várias etnias, belezas diferentes, diversas culturas, com conteúdo intelectual abrangente, me trazendo maior conhecimento e enriquecendo meu currículo.

Como é para você representar um de nosso estado? Qual é o peso?
 Fiquei super contente com o convite em representar o Estado do Paraná, pois sabendo do grande peso e da grande responsabilidade em estar divulgando a cultura, a beleza e a grandiosidade da força do povo Paranaense, que tem, por exemplo, o setor agropecuário mais diversificado do país, sendo o quinto estado mais rico do Brasil. Participar de um concurso nesse nível, não é somente ser bonito ou ser modelo, temos que ter como essência o conhecimento da cultura de nosso estado. É um enorme prazer ser Mister Universo Paraná.

Já que está representando um estado, o que você faria em termos de proteção ambiental?
  Acredito que maior iniciativa a ser tomada, não só por um mim como Mister , e sim por toda sociedade, é a sustentabilidade. Pois todos têm a grande responsabilidade na conservação ambiental, como exemplo disso são as  catástrofes ambientais que vêem acontecendo nos últimos anos, por conta do lastimável  aumento do aquecimento global. E não devemos culpar essa ou aquela potência mundial, se cada um fizer sua parte como cidadão, convencendo a família ou até mesmo um amigo, que cada um tem seu papel importante na prevenção do fato, começando do princípio básico: economizando energia elétrica, água, valorizando empresas que usam como base madeiras de reflorestamento, fazendo divisão e reciclagem de lixo, evitando a caça e pesca predatória e etc. Contudo afirmo que as novas gerações já cresceram com a maturidade, de que precisamos sim mudar costumes, hábitos e pensamentos a fim de se ter uma melhor qualidade de vida, prezando e respeitado nossa fauna e flora brasileira, pois aqui se encontra o PULMÃO DO MUNDO (AMAZÔNIA).

Por que você acha que deve ser o próximo MISTER UNIVERSO BRASIL ?
 Um Mister Brasil não se encaixa em ser somente um homem bonito, ou um modelo. Encaixa-se sim em ser uma pessoa com caráter, personalidade, uma pessoa educada, com pensamentos em estar fazendo o bem ao próximo, prezando pela família e sociedade. Com boas idéias e projetos, pois a intelectualidade é conseqüência de todos esses fatores. Que independente de sua religião, existe uma força maior sobre nós, nos conduzindo pelo bem. Dentro eles me encaixo no perfil de Mister, pois tive uma educação em que a família sempre é a base de tudo, que Deus está sempre conosco e que lutamos sempre pelos nossos ideais e objetivos, com dignidade , honestidade e fé. Devendo sempre respeitar o próximo.

O que um mister precisa ter além de charme, beleza e simpatia? Você acha que as possui?
Deve ter um conhecimento abrangente do país, saber seus problemas, e suas maiores dificuldades, e o que fazer para isso mudar. Acredito que tenho essas qualidades, além de ser educado, simpático, venho de uma educação humanitária, de pais humildes, simples, mas de boa índole e de caráter.

Como está sendo sua preparação?
Como sou Personal Trainer e professor de ginástica, não tem como fugir dos exercícios (risos)... Dou aula de Jump, Aero-Boxe, Step, e Localizada, mas, além disso, pratico musculação, e faço Pilates. Sou bastante metrossexual, me cuido muito. Na minha alimentação procuro sempre fazer o mais leve possível, mas pelo fato de gastar muitas calorias nas minhas aulas, preciso me alimentar bem e da maneira mais saudável possível. Procuro tirar um horário onde fujo de minha rotina, e ficar só, levando meu pensamento a Deus, pra encontrar minha paz interior.

Dá para fazer amizades nos bastidores?
Sim claro! É possível se fazer amizades em qualquer lugar. Quando se é receptivo, educado e simpático podemos sim conhecer novas pessoas. Mas eu levo uma concepção que aprendi com meus queridos avós, que diz: "Deus te deu dois ouvidos e boca , por tanto ouve-se mais e fala-se menos. " Sou muito observador, por isso gosto mais de ouvir e tirar disso novos aprendizados e conhecimentos.

Conta um pouco do inicio da sua carreira como modelo?
Comecei quando tinha 16 anos, fazendo desfile pra algumas grifes, nada muito sério , nem muito profissional. Depois de dois anos fiz algumas participações em minisséries e novelas (Presença de Anita e Coração de Estudante), na qual foram gravadas na minha cidade natal (interior do Rio de Janeiro). Os anos se passaram e me dediquei à faculdade, e formei Graduado em Professor de Educação Física, logo em seguida algum curso de especialização. Com o passar do tempo fui me tornando um homem mais maduro e mais másculo, realizando trabalhos num desempenho de dança. Voltei a fazer uns desfiles de moda em Floripa, e participações em concursos de beleza. Hoje me dedico mentalmente e fisicamente, a uma nova e importante fase de minha vida, o MUB 2013.

Como modelo você já deve ter feito vários trabalhos. Mais existe algum que você ainda não fez e gostaria de fazer?
 Não tenho uma bagagem grande no mundo da moda, me considero novato... (risos), mas curto aquilo que seja é novo pra mim, adoro novas experiências. Como profissional adoraria fazer novos trabalhos, daqueles bem inusitados e fora da normalidade.

A carreira internacional como modelo está nos seus planos?
 Sim. O bom dessa carreira de modelo é que podemos desfrutar de vários pilares, do profissional, do turismo e da cultura do lugar. A vida é sempre um aprendizado, estamos sempre em aprendizagem.

Você acha que um título pode impulsionar a carreira de modelo?
 Sim, pode sim. Mas varia da forma de como se conduz essa trajetória, a maneira como um produtor ou assessor conduz a carreira do modelo. Um título de Mister , abrirá caminhos e novas oportunidades de trabalhos vão surgir.

Sabemos que existem "os caminhos + fáceis" para um modelo conseguir um trabalho de grande destaque na mídia. Aconteceu algo parecido com você?Já recebeu esses tipos de "atalhos"?
  Não nunca me aconteceu nada do gênero. Sempre soube dividir muito bem essa questão, e se algum dia vir a surgir, acredito que não me glorificaria disso, a troco de me beneficiar por um momento.

Participaria de um reality show? Sim, não e por quê?
 Sim, participaria sim, creio que o usaria como uma ponte, uma ponte pra novos trabalhos, pós reality.

Agora vamos falar um pouco de você: Quem é o Mauricio?
Maurício é um cara super amigo, super íntegro. Nascido em Mendes, interior do Rio de Janeiro, amo demais meus pais e minhas irmãs, agradeço a Deus todos os dias pela linda família que tenho e pela educação simples que recebi criado no meio da natureza e ar puro da região serrana carioca. Adoro esportes radicais e atividades ao ar livre. Adoro estar com meus amigos em qualquer ocasião, pois prezo demais por uma amizade verdadeira. Sou fã da comida japonesa. Estou sempre receptivo, e dê braços abertos pra ajudar no que posso aos próximos.

O que não pode faltar no seu guarda roupa?
Sou adepto as roupas básicas e confortáveis, gosto muito de uma bermuda, camisa e tênis.

Seu pior defeito e sua melhor qualidade?
 Acredito que meu maior defeito seja a teimosia, e minha maior qualidade é reconhecer meu erro, sou maduro o suficiente para parar e analisar os fatos. Mas se percebo que estou com a razão, vou até o fim nas minhas concepções.

Ser elegante é:
  Tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratado. Ser elegante é educado, ser cortês. Ser elegante é tratar do princípio básico, usando sempre o POR FAVOR, COM LICENÇA, MUITO OBRIGADO.

Agradeço por este bate papo super interessante e deixo este espaço para suas considerações finais.
  Sempre pude gozar de boa influência verbal, o que me proporcionou frequentar ambientes de várias classes sociais, podendo assim aprender com as adversidades do dia-a-dia, ser um ser humano melhor, aberto a opiniões. Deixo uma mensagem na qual adoro muito:
"Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano.Use fio dental.Não perca tempo com inveja.Às vezes se está por cima,Às vezes por baixo.A peleja é longa e, no fim,É só você contra você mesmo.Não esqueça os elogios que receber.Esqueça as ofensas.Se conseguir isso, me ensine.Guarde as antigas cartas de amor.Jogue fora os extratos bancários velhos.Estique-se.''
Pedro Bial


Comentários

  1. Desculpa , meu amor vai ser o Mister *--*

    ResponderExcluir
  2. liiindo e tenho certeza de que vai venceer! to na torcida .. s2

    ResponderExcluir
  3. Arrasouuuuuuuuuuuuu!!! To na torcida como sempre amigo.

    ResponderExcluir
  4. Gostoso demais ....
    Lindo demais...
    Honesto demais...
    Fiel, leal, humilde tudo de bom vc tem demais.
    Não tem pra ninguém a vitória é sua gato!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p

Modelo trans Rafaela Bellucci está na dúvida com a cor da lingerie para o reveillon

Muitas pessoas já estão pensando nos desejos para o ano que se aproxima e para isso muitas pessoas aproveitam a virada de ano para fazer suas simpatias, à fim de começar um novo ciclo com o pé direito. Uma das mais populares é escolher a lingerie de acordo com os sonhos. E assim não será diferente para a modelo trans Rafaela Bellucci, de 30 anos, que está solteira e quer entrar 2020 com tudo que tem direito, porém uma grande dúvida está deixando a beldade indecisa, pois como a maioria das mulheres, ela também ama lingerie, e segundo as superstições cada tom tem um significado e ele irá atrair isso para o seu ano. A cor mais comum a ser utilizada é o branco, que promete paz para a vida de quem utiliza, porem se você deseja mais do que paz em sua vida, que tal utilizar uma lingerie colorida por baixo da roupa? Outra cor muito adorada por Rafa é o Rosa, pois é a cor para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante o próximo ano, além de também afastar as energias