MISTER UNIVERSO MATO G. SUL - Lucas Paniago


Sou deficiente auditivo bilateral profundo, formado em Educação Física, curto sair com amigos, gosto de animais, saio em baladas de vez de quando, sou espírita e vou todo sábado no centro de espírita, nunca viajei para fora do país e tenho muita vontade de conhecer culturas diferentes de outros países, amo minha família e temos conexão ótima, tenho interesse de fazer mais uma faculdade, como nutrição e me especializar em nutrição esportiva, tenho muitos planos para minha carreira profissional, fiquei em 11º lugar no Mister Mundo Brasil 2011 como semi-finalista, não guardo rancor e gosto de simpatizar as pessoas, sou amigável e sociável, meu sonho é vencer o Mister Universo Brasil, sair na capa da revista Men's Health e abrir uma academia.”

Como e quando você entrou para o mundo da moda?
Tudo começou com o concurso da TITUS CDI Models aqui em Campo Grande, vi que era uma oportunidade de poder iniciar a carreira de modelo, me inscrevi e felizmente venci, ganhando uma passagem para um cruzeiro para concorrer a final e depois ser  contratado pela agência organizadora do evento, fiquei em 3º. Logo depois fui convidado para ser Mister MS em 2011, fui para o concurso de Mister Mundo Brasil, fiquei em 11º lugar e desde então fiquei parado até hoje me preparando para novas oportunidades.

Você sempre participou de concursos ou esta é a sua primeira vez?
É a minha quarta vez, a primeira foi o concurso TITUS, outra no cruzeiro, outra no Mister Mundo Brasil e por último, o concurso que estarei participando, Mister Universo Brasil. E cada um desse concurso, tive experiências diferentes e únicas.

Como você recebeu esse convite? E qual foi sua reação?
Como havia participado do concurso MMB, um dos concorrentes é o responsável pela organização do MUB, falei com ele se existe a possibilidade de eu entrar no concurso, ele conversou com a organização e me aceitou. Fiquei surpreso, animado e ansioso.

Como é para você representar um estado? Qual é o peso?
O estado de Mato Grosso do Sul é rico em culturas e histórias, as pessoas são comunicativas e atentas, o povo curte ouvir sertanejo e adora dançar. É uma grande honra, representar o meu estado natal, com muito orgulho, é com muita responsabilidade e irei mostrar que o estado estará em boas condições em me escolher como representante para o concurso.

Já que está representando um estado, o que você faria em termos de proteção ambiental?
Acredito que o nosso país é um dos países mais ricos em natureza, por isso devemos priorizar o meio-ambiente, criando termos de proteções mais eficazes, equilibrarem o uso e preservação, renovar os padrões de consumo, e fiscalizar empresas que consomem madeira que não seja de reflorestamento.

Por que você acha que deve ser o próximo MISTER UNIVERSO BRASIL?
Pois sei que para ser Mister Brasil Universo, não tem que ter só beleza e corpo sarado, como também a simpatia, determinação, cultura, humildade e várias qualidades. Creio que posso ser o próximo, tenho essas qualidades e quero mostrar o que é ser Mister.

O que um mister precisa ter além de charme, beleza e simpatia? você acha que as possui?
Um mister tem que ter a conscientização de ser mister, ter cultura, comportamento e ética. O mundo vê esse tipo de concurso como disputa de quem é o mais bonito e sarado, nada mais, um mister deve mostrar a diferença e suas qualidades, abrangendo sua inteligência, mostrar que têm personalidade e opiniões, e com a beleza foi um meio de alcançar o objetivo da carreira de modelo. Por isso eu, cá entre nós, acho que possuo, meus objetivos são previsíveis, quero abranger o mundo e mostrar que o concurso não é só questão de estética.

Como está sendo sua preparação?
Mesmo estando corrido ultimamente, com a faculdade, trabalho e tarefas, programo a minha dieta para amanhã, penso no treino que irei fazer e analiso, estou fazendo treinamentos implementando uma parte aeróbica, meus hábitos alimentares são o de sempre, com aquela reeducação alimentar, me preocupo com o metabolismo e fico sempre atento as próximas horas para se alimentar. Preparando-me para as provas do concurso, a minha determinação dobrou. Penso todos dias sobre o projeto social, trajes, provas, procuro sempre o melhor a fazer para representar bem o meu estado.

Dá para fazer amizades nos bastidores?
Com certeza, no Mister Mundo Brasil fiz muitas amizades, tanto com os concorrentes quanto com os organizadores e funcionários. Apesar de que são concorrentes, não significa que um deve ficar contra o outro, criar amizades com eles é uma ótima pedida para humildade e se enturmar, se divertindo, rindo, conhecendo cada um com suas histórias, afinal, somos seres humanos.

Conta um pouco do início da sua carreira como modelo?
Nunca fui modelo, apenas participei de concursos. Tenho muita vontade de desfilar, fazer campanhas e ter a chance de fazer parte de uma agência com renome. Espero que mais para frente, eu tenha a chance de iniciar a minha carreira de modelo e ter histórias para contar.

Como modelo você já deve ter feito vários trabalhos. Mais existe algum que você ainda não fez e gostaria de fazer?
Sim, fazer trabalho com várias marcas como Jhon & Jhon, Empório Armani, Ermenegildo Zegna, Fórum, entre outros, e gostaria muito de sair na capa da revista Men's Health. Sempre quis fazer algum trabalho diferente, como adrenalina pura, acho bem interessante.

A carreira internacional como modelo está nos seus planos? Sim, sempre sonhei em ser modelo internacional, conhecer o mundo e fazer trabalhos, estou torcendo para que venham essas oportunidades.

Você acha que um título pode impulsionar a carreira de modelo?
Com certeza, pois com o título pode ficar mais conhecido e irão abrir as portas para assim entrar em uma boa agência e conseguir trabalhos na área.

Sabemos que existem "os caminhos + fáceis" para um modelo conseguir um trabalho de grande destaque na mídia. Aconteceu algo parecido com você?Já recebeu esses tipos de "atalhos"?
Nunca, mas propostas indecentes sempre acontecem.

Participaria de um reality show? Sim, não e por quê?
Sim, pois quero mostrar a minha diferença e o como convive um deficiente auditivo e acabar com os preconceitos. E claro, criar novas experiências e dar um ênfase na vida.

Agora vamos falar um pouco de você: Quem é o Lucas Paniago?
É um cara determinado, gentil, gosta de mostrar sua simpatia, é honesto, não guarda rancor, é deficiente auditivo, ama sua família e animais, ama trabalhar com sua profissão, tem a ambição de fazer mais uma faculdade como nutrição e se especializar em nutrição esportiva e fisioterapia desportiva.

O que não pode faltar no seu guarda roupa?  Não tem uma peça em especial, pois gosto muito de me vestir bem e todas as minhas roupas são essenciais para mim.

Seu pior defeito e sua melhor qualidade? Meu defeito é ser implicante com algumas coisas e ser perfeccionista, já a minha qualidade é ser compreensível, ter bom caráter e ser muito simpático. 

Ser elegante é: Saber se cuidar, se vestir bem, se portar bem, ter ética e caráter.

Agradeço por este bate-papo super interessante e deixo este espaço para considerações finais.
Sou muito grato por ter essa oportunidade de representar o estado e falar um pouco de mim, e desde então já agradeço àqueles que votarão e acreditam em mim. Que vença aquele que merecer. “Para conseguir grandes coisas, é necessário não apenas planejar, mas também acreditar; não apenas agir, mas também sonhar.” - Anatole France









Comentários

  1. Lindissímo, todas as respostas foram maravilhosas, deu pra notar que você é lindo por dentro e por fora! Parabéns, estou desejando toda a sorte do mundo para que você vença o concurso! Desde já é meu favorito. muuuuuito liiiiindooooooo! genteeeee o que é isso! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário