Pular para o conteúdo principal

MISTER UNIVERSO ILHAS DE VITÓRIA - Nathan Bessa


  Sou um cara simpático, extrovertido de fácil convivência com todos. Sou amigo, carinhoso, amável e presente com minha família e amigos e acima de tudo uma pessoa honesta e correta nas coisas da vida. Valorizo estar e sentir a energia das pessoas que amo, tento ser o mais simples nas minhas atitudes como sorrir, brincar, chorar, me esforçar e ser feliz para mostrar que a vida é feita e fica mais maravilhosa dessa forma.
      Pretendo mostrar ao Mundo e às pessoas que ainda não me conhecem que ainda existe nesse mundo totalmente egoísta e cheio de violência que ainda podemos reverter essa situação com  o poder dos sentimentos que temos dentro de nós e que há pessoas como eu, que cuida, ama, protege e acima de tudo curte as pessoas que estão a sua volta sem enxergar algo material.
     Enfim, ter um titulo a nível mundial tem que valer a pena e ter um sentido.

N A T H A N  B E S S A
MISTER UNIVERSO ILHAS DE FLORIANÓPOLIS

Como e quando você entrou para o mundo da moda?
Meu interesse pelo mundo da moda surgiu quando criança, logo que minha irmã mais velha começou a desfilar. A agência pela qual ela desfilava só trabalhava com modelos femininas, e eu por pensar que por aqui o trabalho de modelos masculinos não era comum, desisti da ideia de ser modelo. Um tempo depois, passeando pelo shopping, fui convidado por um olheiro para fazer um curso de modelo. Muito empolgado com a oportunidade fiz o curso e logo diversos trabalhos na área foram surgindo, como desfiles, catálogos, campanhas publicitárias e "vitrine viva".

Você sempre participou de concursos ou esta é a sua primeira vez?
Este é o meu primeiro concurso e estou muito lisonjeado por ser um concurso a esse nível.

Como você recebeu esse convite? E qual foi sua reação?
O convite me foi feito pelo representante da coordenação do concurso no meu Estado. Ao receber o convite fiquei  muito apreensivo, por se tratar de um concurso a nível nacional e eu nunca ter participado de um concurso, mas logo empolgado com a oportunidade de poder representar nosso país.
Como é para você representar um(a) de noss(os) Estados (ilhas)? Qual é o peso ?
A responsabilidade é muito grande, pois ao representar um lugar, você acaba representando tudo que nele há. A cultura deve ser bem transmitida tanto quanto a representação da sociedade capixaba. Podem ter a certeza de que serão muito bem transmitida a alegria, simpatia e o encanto dessa terra entre águas.
O que você faria em termos de proteção ambiental?
Eu como Mister, uma pessoa com mais exposição na mídia, tenho a oportunidade de poder levar mais informação, melhor entendimento sobre sustentabilidade, podendo ajudar na conscientização da sociedade em relação às formas de evitar a degradação ambiental. Eu como cidadão, tenho o dever de me envolver em questões ambientais, e sendo uma pessoa pública, devo estar mais ainda engajado nessas relações.
Por que você acha que deve ser o próximo MISTER UNIVERSO BRASIL?
Pois acredito que tenho compromisso, responsabilidade e muito talento para de uma forma diferente poder representar, divulgar e mostrar a todo Brasil e mundo as belezas dessa terra gigante pela própria natureza, terra maravilhosa, de cultura e costumes desse povo heróico e batalhador e que apesar de qualquer dificuldade continua com um sorriso no rosto. Tenho muitos projetos para poder divulgar nossa pátria amada, mas também muitos outros para podermos melhorar tudo aquilo que estamos em falta.  
O que um mister precisa ter além de charme, beleza e simpatia? Você acha que as possui?
Sendo mister ou não, acredito que todo ser humano deve ter em seus valores e princípios a honestidade, humildade, respeito, educação, interesse pela parte social, enfim... tudo se encaixa no amor ao próximo. Creio possuir todas essas qualidades, mas sempre buscando melhorar. 
Como está sendo sua preparação?
Preparo-me tanto na parte física como na parte mental. Exercito-me todos os dias, tanto indo a academia como praticando atividades esportivas. Para um corpo saudável, atividades físicas são importantes, mas devemos nos lembrar que antes precisamos cuidar do nosso interior. Para isso, a alimentação vem em primeiro plano. Corpo e mente andam juntos, e eu também cuidado da mente de várias maneiras, desde a busca pelo conhecimento à técnicas de relaxamento.

Dá para fazer amizades nos bastidores?
Creio que sim, pois essa amizade já começa desde agora com contatos pela internet e a decisão cabe aos jurados, não havendo o porquê de criar inimizades.

Conta um pouco do inicio da sua carreira como modelo?
Minha carreira de modelo começou aos 15 anos de idade, mesmo não tendo feito nenhum curso de modelo fiquei um tempo trabalhando como "Garoto Propaganda" de uma marca. Mais tarde, através de um olheiro fui convidado para fazer um curso de modelo. Terminado o curso várias oportunidades começaram a surgir. Desde então divido meu tempo com trabalho, estudo e trabalhos de modelo.
Como modelo você já deve ter feito vários trabalhos, mas existe algum que você ainda não fez e gostaria de fazer?
Já tive oportunidade de fazer vários trabalhos, mas sempre quis fazer algo diferente como um trabalho fotográfico debaixo d'água.
A carreira internacional como modelo está nos seus planos?
Sempre esteve. Buscarei mostrar o meu melhor no concurso e espero que oportunidades como essa apareçam.

Você acha que um título pode impulsionar a carreira de modelo?
Com certeza um título está ligado ao nome de alguém que consequentemente terá a carreira impulsionada com a importância de um título.
Sabemos que existem "os caminhos + fáceis" para um modelo conseguir um trabalho de grande destaque na mídia. Aconteceu algo parecido com você? Já recebeu esses tipos de "atalhos"?
No mundo da moda como em qualquer outro espaço de trabalho, sempre haverá meios mais fáceis de conseguir posições de destaque e infelizmente, por más profissionais, já recebi convites que vão de desencontro com meus princípios éticos e morais.
Participaria de um reality show? Sim, não e por quê?
Reality Shows são programas televisivos baseados na realidade, onde temos a oportunidade de mostrarmos quem somos e alguns de nossos talentos. Vejo muitos pontos positivos nesse estilo de programa e aceitaria sim um convite para tal. 

Agora vamos falar um pouco de você: Quem é o Nathan Bessa?
Uma pessoa que gosta muito de viver a vida e não apenas sobreviver a ela. Tenho meu tempo dividido entre trabalho, estudos e diversão. Gosto de atividades físicas, esportes radicais, estar com a família e os amigos, e como não pode faltar, um bom som. Sou bem humorado, sempre alto astral, que age sempre pensando no próximo e está sempre pronto a ajudar. Prezo por valores que hoje foram esquecidos por muitos pela sociedade moderna, como a honestidade, cordialidade, ética e vários outros perdidos por "novos costumes".

O que não pode faltar no seu guarda roupa?
No meu guarda-roupa com certeza não falta e nem pode faltar um bom jeans, uma camisa básica e um bom perfume.

Seu pior defeito e sua melhor qualidade?
Às vezes somos incapazes de reconhecer nossos defeitos, mas sempre me dizem que sou perfeccionista em tudo, e isso acaba me atrapalhando em algumas situações. Uma qualidade que possuo e a qual me deixa muito orgulhoso é a humildade, humildade em vários aspectos.

Ser elegante é: ­saber usar suas virtudes e qualidades da melhor maneira.

Agradeço por este bate papo super interessante e deixo este espaço para suas considerações finais.
Obrigado pela entrevista, onde pude mostrar um pouco de mim e da minha trajetória até aqui. Agradeço também a organização do concurso pela oportunidade de participar. Espero que todos estejam junto comigo em mais esse desafio. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MISTER PARÁ 2015 - Manoel Netto

Manoel Netto, paraense de Belém, graduado em gestão empresarial, estudante de nutrição e apontado por especialistas do mundo fashion como referência internacional em moda, estilo, fitness e beleza é o candidato do Pará à faixa de Mister Brasil 2015. O novo Mister Pará, depois de muitos anos sendo convidado para ingressar nas passarelas da moda e após ter sido sondado diversas vezes pra concorrer ao evento, aceitou o convite do coordenador estadual do certame, Adenir Neto (que foi Mister Pará em 2013 e concorreu ao título de Mister Brasil no mesmo ano), e vai à disputa nacional, onde poderá ser eleito o homem mais bonito do país e se tornar o representante máximo da beleza brasileira, indo, em seguida, levar o nome da nação verde e amarela ao Mister Mundo, o maior concurso de beleza do planeta, com mais de 50 países participantes. O evento, que é o maior concurso de beleza do país, será realizado de 19 a 28 de junho em Florianópolis, Santa Catarina, entre o IL Campanário Villag

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p