MISTER UNIVERSO ILHAS DE FLORIANÓPOLIS

"Trabalho com estética a 8 anos e sou especializado em maquiagem social,fotos e vídeos ministro cursos de Auto-Maquiagem e Maquiagem Profissional.como Modelo trabalho a 4 anos fazendo fotos e comerciais de TV,feiras e eventos pela região Sul do Brasil e exterior.
Adoro viajar  e  fazer novas amizades. Me considero uma pessoa aventureira ,agradável e amigo.Acredito que a família é a base para a formação do caráter de uma pessoa.

Gosto de praticar esportes como volleyball e andar de bicicleta.sou viciado em cinema e dvd´s musicais de todos os gêneros.Meu animal predileto é cachorro de preferência os grandes como labrador.
Ainda tenho um sonho de fazer faculdade de cosmetologia e estética,estudar teatro e televisão e seguir carreira artística."


P A C C O  S I L V E I R A
MISTER ILHA DE FLORIANÓPOLIS 
Como e quando você entrou para o mundo da moda?
Através de uma amiga de trabalho há 4 anos atrás. Assim que fomos apresentados ela disse-me que tinha um perfil bacana para trabalhar como modelo. Ela trabalhava como modelo e maquiadora em uma das melhores agências de modelos de Santa Catarina e incentivou-me a agenciar-me na mesma. Desde muito cedo tinha a pretensão de ser modelo, mas andava desmotivado. Foi quando o convite veio naturalmente. A partir daí a carreira foi acontecendo naturalmente e tenho me preparado muito para tal, dando atenção tanto para meu corpo como para minha mente.

Você sempre participou de concursos ou esta é a sua primeira vez?

Primeira vez. Entretanto, como minha profissão é maquiador e modelo, tenho acompanhado muito atentamente concursos de beleza masculina e feminina em Santa Catarina, no Brasil e no exterior nos últimos dez anos. Faço isto para poder inovar sempre em minhas técnicas de maquiagem e também como aprendizado para o dia em que estiver na passarela defendendo um título. Assistindo a estes concursos coloco-me na condição de “jurado”, refletindo sobre a postura do (a)s candidato (a)s, maquiagem coreografias, estilo, vestuário, cenário, atitudes, etc. Estou feliz, pois agora é a hora de mostrar minhas atitudes e meu potencial, expor meu aprendizado e de ser julgado por isto.

Como você recebeu esse convite? E qual foi sua reação?
Esse convite surgiu a partir de fotos de trabalhos e contatos pela internet e facebook. No começo fiquei surpreso. Não foi no primeiro momento que aceitei este convite, foi preciso refletir muito com amigos e família sobre isto e avaliar a situação e minha condição de possível candidato. Também foi necessária uma boa noite de sono... nada como um dia após o outro com uma noite no meio (risos) para uma tomada de decisão no dia seguinte! A surpresa inicial transformou-se então em felicidade e agora estou empolgado em vencer este concurso.

Como é para você representar uma de nossas ilhas? Qual é o peso?
Para mim é um orgulho ser representante da beleza catarinense. Santa Catarina é um ótimo estado, repleto de belezas naturais e lar de gente trabalhadora, honesta, bonita e simpática; eleito várias vezes nos últimos anos como o melhor destino turístico do país. Portar a faixa de uma das mais belas ilhas brasileiras (Florianópolis) é uma grande honra. Sinto-me com uma enorme responsabilidade, por isso estou fazendo e farei o meu melhor nesta competição. A partir do momento que você assume uma faixa tão importante como esta você passa a ser referência e as pessoas passam a julgar nossas atitudes e gestos, medem nossas palavras, avaliam os nossos defeitos e qualidades. Estou entusiasmado!

Já que está representando uma ilha, o que você faria em termos de proteção ambiental?
Caso vença este concurso gostaria de ser o porta-voz de uma grande campanha de educação e conscientização ambiental em prol da preservação da ilha de Florianópolis. A ilha é anualmente o destino de férias de verão de muitos brasileiros e estrangeiros, principalmente provenientes do MERCOSUL. Excelente gastronomia a base de frutos do mar, pesca oceânica, mergulho autônomo, vela, esqui, parapent, surf, skysurf, esquibunda nas dunas, etc., constituem parte das atrações da Ilha de Florianópolis, carinhosamente conhecida como “Floripa” ou também “Ilha da Magia”, e seu povo tradicional (nativo) chamado de “manézinho”. A economia de Florianópolis depende muito deste fluxo turístico, sendo importante que este aumente ano após ano. Por outro lado, para garantir principalmente a renda das famílias dos pescadores “nativos”, é importante que o meio ambiente esteja equilibrado e preservado. A principal maneira de se garantir o turismo e a economia local é preservando as belezas naturais da ilha e região, daí a importância de uma campanha de educação ambiental abrangente.

Por que você acha que deve ser o próximo MISTER UNIVERSO BRASIL?
Porque este título me dará oportunidades de levar a cultura, a arte, o caráter, a beleza e a alegria do povo brasileiro para todos os lugares em que terei oportunidade de apresentar e defender este título. Uma das maiores riquezas de nossa nação são o otimismo e a alegria de nosso povo. Somos um país rico em recursos naturais, entretanto, temos muitas dificuldades em nosso dia-a-dia, como por exemplo, a corrupção, a burocracia excessiva, o caos de nossas favelas, a desigualdade social, a violência, o desemprego, a educação e a saúde precária, etc. Apesar de tudo, somos um povo feliz e somos mundialmente reconhecidos por isto. Pretendo mostrar a garra do povo brasileiro e defender nosso país por onde eu estiver.

O que um mister precisa ter além de charme, beleza e simpatia? Você acha que as possui?
Charme, beleza e simpatia são qualidades que acredito que possuo. Mas para, além disto, o representante de uma nação precisa ser ético, ter caráter, sabedoria e humanismo. Acredito que um mister tem que ser muito mais além de somente um “rostinho bonito” e um corpo escultural. Um mister tem e deve ser aquele que todos os dias acorda bem humorado, não importando se estiver chovendo ou fazendo sol. É aquele que não se deixa abater por uma noite mal dormida, aquele que não tem dificuldade em tratar bem o próximo. De dizer, por favor, com licença e obrigado, valores básicos e diariamente esquecidos. Aquele que não se nega a sorrir, mas também não tem vergonha de chorar quando necessário. Aquele que, acima de tudo, tem orgulho de ser brasileiro.

Como está sendo sua preparação?
Tenho trabalhado intensamente preparando meu corpo, minha mente e meu espírito para este desafio. Sigo uma alimentação regrada e balanceada, a base de muita proteína, cereais, verduras, e outros suplementos. Tudo isto aliado a muito exercício físico e sono equilibrado. Estou controlando minha exposição ao sol, fazendo sessões de estética facial e corporal, musculação intercalada com aulas de ginástica (Pillates, body pump, rpm, trx e cx work) para não cair em uma rotina. Estou já trabalhando em meu traje típico. Pretendo com o tempo fazer aulas de dança e de oratória. Para relaxar tenho ido eventualmente ao cinema, ao teatro, a praia, e a casa de amigos e de familiares para não perder o contato social.

Dá para fazer amizades nos bastidores?
Se depender de mim não haverá problemas. Não vejo os outros misters como rivais e sim como companheiros em busca de um mesmo sonho. São muitos os candidatos, cada qual com sua beleza, qualidades e virtudes. Podemos verdadeiramente nos ajudar e nos apoiar mutuamente para que este seja a melhor de todas as edições deste concurso. Desta forma agradaremos a todo o público, o qual, juntamente com os jurados presentes, certamente será o grande incentivador para todos nós. Deveremos reforçar os laços entre nós candidatos, aproximando nossas redes sociais e apoiadores, oportunizando assim novos horizontes em nossas carreiras de modelo.

Conta um pouco do inicio da sua carreira como modelo?
Sempre sonhei com a carreira de modelo. Iniciei fazendo um curso básico e na seqüência cadastrei-me em uma agência de modelos. Realizei alguns trabalhos fotográficos comerciais (Brasil, Argentina e Chile), propaganda televisiva e desfiles para importantes marcas regionais. Acredito que este concurso possa ser uma alavanca de ascensão em minha carreira e, portanto, ser uma excelente oportunidade para realizar os trabalhos sociais que sonho (e realizo mesmo antes de ser mister) e, assim, levar melhores condições de vida as pessoas com as quais estiver trabalhando.

Como modelo você já deve ter feito vários trabalhos. Mais existe algum que você ainda não fez e gostaria de fazer?
Gostaria de trabalhar para alguma marca internacional e também trabalhar com animais, focando na preservação destes.

A carreira internacional como modelo está nos seus planos?
Sim. Gostaria muito de trabalhar e conhecer a Turquia, México e Índia. Cultura, tradição, culinária, povo e paisagens fascinantes em minha opinião. Tenho vontade de conhecê-los, mas também aproveitar estas viagens como oportunidade de aprendizado para trazer os bons exemplos de lá para o nosso país.

Você acha que um título pode impulsionar a carreira de modelo?
Certamente este título tornar-me-ia mais conhecido, ajudando em minha carreira. Um concurso de ampla divulgação na mídia e de respeitabilidade nacional é fundamental para alguém, como eu, que está no início de uma longa jornada...

Sabemos que existem "os caminhos + fáceis" para um modelo conseguir um trabalho de grande destaque na mídia. Aconteceu algo parecido com você? Já recebeu esses tipos de "atalhos"?
Nunca procurei estes atalhos. Para mim o melhor atalho chama-se trabalho.

Participaria de um reality show? Sim, não e por quê?
Sim, para testar meus limites, conhecer-me mais como pessoa. Uma exposição deste tipo é algo para ser enfrentado somente se você estiver muito equilibrado emocionalmente e seguro de si mesmo. Um reality show pode libertar a real pessoa, a essência, o instinto de “sobrevivência” que existe dentro de cada um de nós. Portanto, equilíbrio é essencial. Colocar-me na mídia deste modo é um grande desafio! Estive recentemente desenvolvendo um trabalho no deserto do Atacama (Chile), para onde estivemos por doze dias. Fomos a um motor home dividindo um restrito espaço de cama e banho com outras onze pessoas. No deserto a comida e a água eram muitíssimo racionadas. Todos os dias enfrentavamos novos desafios: calor extremo, temperaturas negativas à noite, poeira, vento e sal faziam parte de nossa rotina... e tudo isto se tornava ainda pior em decorrência da grande altitude e da conseqüente falta de oxigênio. Estávamos longe do conforto de nossas casas, amigos e família. Para mim esta já foi uma pequena experiência de reality show que me fez voltar uma pessoa diferente, certamente mais madura. A compensação foi o belíssimo trabalho que desenvolvemos e a paisagem deslumbrante do deserto e da cordilheira dos Andes. Aconselho experiência semelhante a todos os que tiverem uma oportunidade como esta.

Agora vamos falar um pouco de você: Quem é o Pacco Silveira?
Catarinense da cidade de Joinville, proveniente de família humilde, caçula de quatro irmãos. Desde muito cedo soube que minha carreira seria no mundo da moda e da beleza. Tenho estudado língua estrangeira e preparando-me intensamente para conquistar meus objetivos nestes segmentos. Gosto de viajar (já conheço muito do Brasil) e recentemente estive a trabalho na Argentina e Chile, como já mencionei. Como hobby, adoro praia, música, cinema e praticar esportes. Aprecio boa comida (especialmente brasileira, italiana e oriental), gosto de animais, do contato e o respeito com a natureza (essencial), um bom papo entre amigos, e de fazer novas amizades. Gosto de uma balada e adoro dançar, mas não bebo por princípio de vida! Também não tenho tatuagem em respeito ao meu corpo, seguindo a milenar filosofia japonesa.

O que não pode faltar no seu guarda roupa?
Apesar de ser um apaixonado por moda não fico preso a uma tendência. Adoro roupas de inverno, como casaco, luvas e cachecol. Aqui no sul do país, como temos as estações do ano muito bem definidas, tenho que estar preparado para qualquer condição climática, desde muito frio e chuva no inverno, até muito calor e umidade no verão. Nossa primavera é belíssima, tanto é que Joinville é também conhecida como a “cidade das flores”. Roupas de inverno garantem um estilo mais refinado. Trabalhar como modelo me dá oportunidade de ficar antenado nas novidades. Gosto muito de calçado, aposto nos mais confortáveis sem perder o estilo. Sou apaixonado por perfumes, tenho vários em minha coleção!

Seu pior defeito e sua melhor qualidade?
Dorminhoco como defeito (?) e alegre como qualidade. Gosto muito de pessoas, apesar de, muitas vezes, ser difícil de entendê-las (risos).

Ser elegante é:
Estar apropriadamente vestido em toda e qualquer situação, o elegante poder ser às vezes o básico. O importante é ter um estilo próprio, diferenciado. Ter boas maneiras, ser educado, ser racional (com as pessoas e com o meio ambiente) e inteligente. É ficar quieto quando não se tem nada a dizer ou quando não se sabe, e perguntar quando se tem dúvida.

Pacco agradeço por este bate papo super interessante e deixo este espaço para suas considerações finais.
Gostaria de agradecer a oportunidade de expor um pouco das minhas idéias e do meu perfil. Espero ter sucesso neste concurso e com o título ter a oportunidade de concretizar meu trabalho em prol de um mundo melhor.

Comentários

Postar um comentário