Vida de Modelo: LUIS PAULO

O "Vida de Modelo" deste mês de setembro, vem do interior de SP, mais precisamente da cidade de Cajuru. LUIS PAULO DOS SANTOS, 22 anos, 1,82 altura, 73 kgs muito bem distribuidos num corpo milimetricamente esculpido para atender aos mercados mais exigentes seja o publicitário ou da moda nacional ou internacional. 
Assim como tantos, Luis acreditou no seu potencial, e foi a luta, encarou muitos testes muitos "NÃO", mas tanto esforço lhe rendeu vários "SIM". 
Chegou recentemente ao Brasil, vindo de uma grande temporada na China, Filipinas, e Kuala Lampur (Malásia). Estão curiosos para saber o que pensa este jovem e promissor modelo brasileiro? Acompanhe a entrevista e veja porque ele destaca...

 Como o mundo da moda entrou para sua vida?
Então foi muito engraçado a forma com que entrei pra esse mundo, não me recordo o ano, mais lembro que tinha um amigo meu que ia disputar o concurso Palmolive Mega Model... E eu fui para assistir, chegando lá um dos scouters que estava no concurso (Marcos Guerzoni) olhou pra mim e disse que queria no concurso, eu dei risada, e falei que não iria entrar, que jamais iria ser modelo, que não levava jeito pra isso... Mais de tanto ele insistir acabei entrando... Desfilei, mais não ganhei nada, depois disso comecei a me interessar mais e a me dedicar mais, e até hoje continuo tentando conquistar meu espaço a cada dia.

Você fez muitos trabalhos aqui no Brasil, ou foi direto ao exterior? E como surgiu a oportunidade de trabalhar no exterior?
Fiz alguns trabalhos em São Paulo, mais nada muito grande, pois era muito inexperiente, um verdadeiro New Face, fiquei um ano em SP, me preparei lá e depois viajei através de um scouter pra fora do Brasil, graças a Deus trabalhei bem, e consegui conquistar vários objetivos.

Quais as diferenças de se trabalhar aqui e fora do país?
Fora do Brasil você é muito mais valorizado, e melhor tratado, do que no seu próprio país, sem contar que tem muito mais trabalhos.

Seu primeiro trabalho no exterior, como foi? Marcou para você?
Meu primeiro trabalho no exterior foi um catalogo de underwear, em Guanzghou /China, foi muito engraçado, pois eu não falava nada em inglês e não conseguia entender o que eles queriam, ai eu fazia meio que do meu jeito, e graças a Deus eles gostaram, pois trabalhei outras vezes com o mesmo cliente.


 O mercado internacional é mais exigente?
Depende de país pra país, alguns países são mais exigentes, outros nem tanto.
O que um modelo precisa para chegar ao mercado internacional?
Persistência, garra e vontade, pois sem isso você não consegue chegar a lugar algum, a e claro, perfil.

Quais foram em sua opinião os trabalhos que foram mais prazerosos de serem feitos?
Pra mim não existe um trabalho mais prazeroso que o outro, pra mim todos os trabalhos são de extrema importância, e prazerosos, tendo trabalho, fico feliz.

O que você teve que mudar fisicamente para atender ao mercado internacional?
Na verdade tive que malhar e muito para atender o mercado, como sou modelo comercial, necessito demais da minha forma física.

Mister SP Nordeste 2009
A primeira vez que ouvi falar de “Luis Paulo” foi no Mister SP Nordeste em 2009, do qual você saiu vencedor. Você acha que hoje os concursos de beleza são uma porta de entrada para o mundo da moda?
Com certeza, em 2009 quando ganhei o Mister Nordeste SP, eu estava começando em São Paulo, era muito inexpêriente ainda, mais contou muito pra mim, pois me deu mais vontade de lutar pelo meu objetivo.

Você participaria de concursos como o Mister Brasil, Manhunt International ou Mister International, ou acha que sua fase nos concursos já passou?
Participaria sim, acho que estou mais preparado pra isso hoje em dia, e seria uma experiência e tanto pra mim, sem contar que teria maior orgulho de representar meu estado ou e país em um concurso.

Quando você parar de modelar, o que pretende fazer?
É uma coisa que ainda não penso, mais se tudo der certo, tenho vontade de tentar a TV, mais para isso preciso de mais persistência e empenho, e isso não vai faltar.

Existe algum tipo de trabalho que você gostaria de fazer e que ainda não teve oportunidade?
No momento não me vem nada na cabeça, mais com certeza tem vários trabalhos que eu pretendo fazer e que não fiz ainda.

Tem algum fotografo que você gostaria de trabalhar?
Tem vários fotógrafos que gostaria de trabalhar, e que ainda não tive o prazer, mais prefiro não citar nomes.

Beleza ajuda ou atrapalha?
Beleza ajuda, mas também não é tudo.

Você vem de uma longa temporada trabalhando no exterior. Dos países que você esteve a trabalho, qual o que mais aprendeu e qual o mais distante em termos de cultura do nosso país?
O que mais aprendi foi nas Filipinas onde aperfeiçoei meu inglês, agora o mais distante em termo de cultura com certeza a China, é praticamente impossível você se adaptar a cultura deles.

Deixa um recado para aqueles(as) que querem seguir a carreira de modelo
Seja persistente, não desista tão fácil, pois nessa vida, o que você mais vai tomar é não, e não é no primeiro que você vai desistir, e tome cuidado pois esse mundo é um mundo cruel e algumas vezes injusto com algumas pessoas, talvez porque ela se achou demais, ou tomou atitudes erradas e se queimou.

VOCÊ & VIDA PESSOAL

Uma qualidade? Humildade

Como é ficar tanto tempo longe da família?
É muito ruim, já vivo longe, pois moro em São Paulo, e minha família reside em Cajuru (SP), mas quando dá saudade eu vou para lá e fica tudo certo, mais no exterior não é tão simples, fiquei um ano direto fora de casa, e já estava morrendo de saudades da minha família e amigos, mais eu até que fiquei pouco, conheço pessoas que estão há 2 anos fora, não sei se eu conseguiria.

Sua vida sentimental, como anda?
Ótima Graças a Deus. Estou muito bem comigo mesmo.

Um defeito? Teimoso.

Que visão você tem do nosso país, olhando de fora pra dentro?
Nosso país é visto com muitos bons olhos pelos “Gringos" lá fora, e acho que tem tudo para crescer e se tornar uma potência mundial, capacidade pra isso tem, e nome internacional também. Todo mundo tem vontade de vir ao Brasil ou veio e amou o Brasil, e esse é o primeiro passo para nossa economia crescer, conquistar os turistas, e com isso começamos a fazer nosso nome mundialmente, e teremos oportunidade para isso muito em breve, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.

O mundo atual está doente?
Na verdade não seria essa palavra que eu definiria, mais sim Ganancioso, todo mundo querendo ser mais que todo mundo, e nisso a cada dia que passa, a situação vai ficando pior.

Sua maior característica:
Minha maior qualidade também pode servir de característica que é a humildade.

Qual a parte do seu corpo que não gosta?
Cabelo.

Um hobby: Jogar Futebol, vôlei, praticar MMA.

Você é vaidoso?
Mais ou menos, não vou dizer que não sou, pois assim estaria mentindo, todo modelo tem um pouco de vaidade ou por característica própria, ou por obrigação, pois trabalhamos com nosso corpo, então precisamos nos cuidar.

Quando tem uma folguinha na agenda, o que você faz para relaxar?
Vou jogar futebol com os amigos, ir pra piscina, praia,...

O que você deixaria em uma ilha deserta?
 A inveja.

O que não pode faltar no seu guarda roupa?
Bermudas e camisas para praticar esportes.

Um sonho de consumo
Não tenho um sonho de consumo, o meu maior sonho é ser feliz como sou hoje em dia, e ver as pessoas que amo felizes.

Uma lembrança da infância:
Quando tinha uns 6 anos de idade eu me achava o jogador de futebol(apesar de ser horrível), e achava que um dia iria ser um jogador muito famoso, como o Taffarel, pois jogava no gol.

PING-PONG

Deus: Tudo
Amor: Felicidade
Dinheiro: Ajuda
Poder: Desnecessário
Fama: Conseqüência
Sucesso: Capacidade
Família: Felicidade
Preconceito: o próprio nome já diz tudo!

Finalizando:

Uma frase:
Nunca julgue uma pessoa pelo que você vê no exterior, mais sim pelo que ela é no interior.


Quem é o Luis Paulo?
Eu não sei me definir exatamente, isso deixo para amigos e pessoas que me conhecem me definir, pois seria injusto eu me definir, não sou perfeito, tenho muito defeitos, talvez até defeitos que nem eu sei, então prefiro que me conheçam e me falem quem sou eu.

Comentários

  1. Parabéns Sucesoooooo sempreee!!
    Que isso heimm, esse é o Luis Paulo..
    Tive a honra de conheçer pessoalmente,e depois desse dia virei fã desse mlk...
    Ele é mereçedor de tudo q esta aconteçendo na sua vida e carreira profissional!
    A entrevista dele é um exemplo pra tds nós q estamos na luta pra poder seguir os passos dele!!
    Ao dono do Blog "Ewerton Carreira", Obrigado por seMpre nos presentear com entrevitas de modelos TOPS , E noticias atuais no mundo da moda...

    PARABÉNS LUIS PAULO E EWERTON CARREIRA..

    ABRAÇOS RODOLPHO TEIXEIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário