Pular para o conteúdo principal

Vida de Modelo: WEST GAVE DOS SANTOS


1)       Começamos bem o mês de julho! O UNIVERSO BEAUTÉ, trás a vocês toda a beleza, simpatia, inteligência, e o bom humor do atual Mister Brasil Mundial - WEST GAVE DOS SANTOS - mister , modelo, 1,75 altura, 70 kg devidamente distribuidos em um corpo esculpido a muita malhação e fascinantes e faiscantes olhos verdes. O belo vem de grandes concursos e conquistou tudo atraves de muita dedicação e persistencia...As pedras no caminhos foram inevitáveis, mas ele soube contarna-las e seguir sempre em frente. Não é por acaso que o belo vem da bela capital Vitória (ES).

     
TRABALHO 

Como o mundo da moda entrou na sua vida?
O mundo da moda entrou na minha vida com a minha admiração e incentivo da minha irmã modelo, Diana Gave. Em 1997 teve um concurso a nível escolar para Mister Estudantil, com incentivo do meu pai e da minha mãe resolvi concorrer e ganhei. Então foi a minha primeira felicidade como mister. 

Antes já fazia teatro e se apresentava na escola. Depois parei com o teatro, e também não dei continuidade a vida de modelo. Formei uma banda musical juntamente com meu irmão Douglas Gave, e levamos esta rotina de shows até o início da faculdade. Depois de encerrada a faculdade, eu seguia somente a minha profissão de professor de educação física, e dei início a minha pós-graduação latu-senso. Foi quando um certo dia veio a minha irmã com um jornal de um concurso de mister, aqui na minha cidade. 
Mister Espírito Santo 2009 - Mister Simpatia

Ela me convenceu a voltar as passarelas, até porque eu me encontrava em uma quase depressão devido ao término de um namoro de anos. Já convencido a participar, fui eleito Mister Vila Velha(ES), e posteriormente veio o título de Mister Trindade & Martim Vaz, organizado pela SKY Angel`s Produções da Vera Rafha, que me possibilitou representar este belo arquipélago no concurso nacional Mister Brasil Mundo. Infelizmente não consegui êxito neste concurso, mas consegui uma boa experiência a nível nacional. 

Devo um agradecimento muito especial a Graça, Vinicius e Renan da Schreider Produções que cederam o espaço e me deram aulas de etiquetas e passarelas, além do apoio. Depois continuei a jornada na tentativa de um título nacional. Foi então que ganhei o título de Mister Espírito Santo Mundial, e por ter este título pude finalmente conquistar o título de Mister Brasil Continental e Mundial, organizado pela LZ Produções do Thiago Fagundes e Cássio Pardo, do Rio Grande do Sul. 

O título de Mister Brasil me possibilitou ir para o Concurso internacional em Cusco, no Peru. Foi bem concorrido, teve candidatos de diversos países do mundo. Infelizmente não consegui ganhar, fiquei em quarto lugar, tendo o mister Espanha obtido o título. Mas representei o Brasil com muito orgulho e amor. Tenho também outros títulos de mister, sendo o atual Mister Espírito Santo Terra, conquistado agora em julho de 2011. O que me possibilitará concorrer a Mister Brasil Terra, organizado por Thierry Miranda empreendimentos e produções artísticas.

Você acha que hoje os concursos de beleza são uma porta de entrada para o mundo da moda?

Sim. É uma forma de expor sua imagem a nível local, nacional e internacional. Sendo assim, ficar conhecido na mídia faz com que seja visto por empresas do mundo da moda.
Contar com o apoio de um bom empresário contribui muito, e graças a Deus conto o Antony Cabeleireiro, que cuida da minha carreira de forma excelente além de deixar meu cabelo impecável.

No concurso Mister Brasil 2010
Ano passado você sucedeu o Rodrigo Gomes no Mister Brasil Mundial. Foi o Mister Brasil Mundial que lhe abriu as portas para o Mister Brasil ou foi ao contrário? E como foi ter participado desses dois grandes concursos.

Tive o prazer de conhecer o Rodrigo Gomes em São Paulo, durante o concurso Mister Brasil Mundo, concorremos juntos no mesmo evento. Ele é super simples e uma excelente pessoa. Estava na torcida pelo sucesso dele no Big Brother Brasil 11. Quem sabe estarei lá no Big Brother Brasil também futuramente. Suceder uma pessoa tão talentosa não é fácil, pois as expectativas são grandes. Mas fiz o meu melhor. O concurso de Mister Brasil me abriu muitas portas, e a porta no cenário internacional é algo muito forte na divulgação da imagem. A sensação de ter participado do concurso Mister Brasil e o mundial é algo inesquecível, tenso e prazeroso a qual irei guardar em minha memória e em fotos para o resto da vida.

Depois que venceu o Mister Brasil Mundial, veio a etapa internacional, como foi essa experiência e esse convívio com pessoas de várias partes do mundo?

Foi uma experiência muito boa. Saber falar outro idioma não quer dizer que você conseguirá dialogar com todos e tão pouco entender atitudes. Nada melhor que se lançar a prática e não fugir das responsabilidades. Convivi com o idioma inglês e espanhol, sendo que o espanhol falado por vários puxava as características de cada região. Para ter uma noção, o Mister Espanha, não entendia o espanhol falado por Peruanos ou Venezuelanos, e vice-versa. Só na prática mesmo e muita conversação para haver dialogo.
No começo me senti perdido, mas depois dei o jeitinho brasileiro. Com alguns dias já dialogava com todos, ajudava, brincava e mostrava a cultura do Brasil ao mundo. Levei a bandeira brasileira, botei na porta do meu quarto no hotel e logo todos já estavam admirando a agilidade e simpatia do brasileiro.

Você esperava ficar em uma colocação tão boa?
Quando cheguei no Peru, tive dificuldade no início. Principalmente em Cusco que estava muito frio, a oxigenação era baixa, ficando então com muita falta de ar e dor de cabeça. Teve alguns mister e miss que passaram mal e desmaiaram. Eu tomei muito chá de coca para me manter bem. Lá o consumo de chá de coca é intenso. A cultura Inca lá é muito forte, utilizava-mos de artifícios medicionais incas para conseguir se manter bem. Mas quando meu organismo foi se adaptando a cidade, comecei a me deslocar pelas ruas, ir em programas de televisão locais, nos mercados, dava autógrafos e tirava fotos com a população. Daí me senti mais seguro, e quando fui ao teatro, dentre todos, eu e a miss Portugal fomos escolhidos para dançar lá no palco. Me apresentei bem, fui aplaudido. Com tanto carinho da população peruana, eu estava confiante em ganhar o título. Na grande final, me apresentei bem, levantei o público. Mas não consegui o título, fiquei em 4º lugar. Apesar de não ter ganhado, me senti feliz com esta boa colocação em minha primeira competição internacional. Agradeço muito também ao apoio da Luciana Marinho (Miss Portugal), ao estilista Rafael Siqueira e ao mister teen Davi Azevedo (companheiro de malhação).

Provando traje tipico para etapa internacional

Ainda falando de concursos esse ano você participou do Miss & Mister Continentes Del Mundo. Foi mais fácil para você por já ter participado de um primeiro concurso internacional? Esperava sair como vencedor?

Aqui no Espírito Santo não tem um grande investimento de patrocínio para um mister. Não basta só ir lá e apresentar, vários fatores influenciam, tais como, vestimenta, passagens, roupas, suplementos alimentares, academia, estética em geral, dentre outros. Existem grandes centros que investem mais em mister e miss, daí o resultado vem com mais facilidade. Sempre espero sair como vencedor, apesar das dificuldades que encontro em meu estado com apoios. Daí quase não faço uma boa preparação, mas o sonho de vencer sempre se mantém vivo. Agradeço a Édna Tavares do Colégio CESM, por me dar grande apoio e patrocinar a viajem. E também ao João Carmo, do Salão Estética Saúde a qual contribuiu para melhora do meu visual facial.


Dá para fazer amigos nos concursos, ou a rivalidade fala mais alto?

Sempre faço muitas amizades. Não trato os concorrentes como rival, vejo todos como amigos de profissão que buscam um sonho. Tenho amizades que mantenho por meio virtual (Facebook, Orkut, Twitter, Msn e email), e outras amizades que se reecontramos pessoalmente sempre quando possível.

Quando você parar de modelar, o que pretende fazer?

Pretendo ingressar na carreira de ator em novelas. Já estou me preparando para isto e aguardando a oportunidade.

Existe algum tipo de trabalho que você gostaria de fazer e que ainda não teve oportunidade?

Sim. Atuar em alguma novela, filme ou seriado. E posar sensual para uma revista de grande visibilidade.

Beleza ajuda ou atrapalha?

Ajuda. É o cartão de visita. Digo beleza não só de rosto, mas de corpo e rosto. Porque se você não tem um belo rosto ou compatível com a exigência, pode compensar no corpo bem exibido. Isto abre muitas portas.

Paralelo a vida de modelo, está fazendo alguma faculdade ou exercendo algum tipo de trabalho?

Me graduei em Educação Física, e me pós-graduei (latu-senso) em personal trainer. Então também exerço o trabalho de professor e personal trainer.

Deixa um recado para aqueles (as) que querem seguir a carreira de modelo

Aqueles que querem seguir a carreira de modelo, siga seu sonho e lute pelos seus ideais. Sempre terão pessoas tentando te desanimar e poucas querendo te ajudar. Mas a força das poucas pessoas que querem te ajudar, serão sua base para trilhar o sucesso. Nunca desanime com as derrotas, elas veem, mas é para você ficar ainda mais forte e saber lidar com a beleza das vitórias sem perder a humildade.

VOCÊ & VIDA PESSOAL

Uma qualidade? Sinceridade.

Você tem um nome muito diferente. De onde veio essa inspiração para o seu nome? Meu pai tirou meu nome do filme de faroeste – Rato do Deserto.

Um defeito? Sou orgulho demais

O mundo atual está doente? Sim, é preciso as pessoas enxergarem o amor de Deus para amar o próximo.

Sua maior característica: Ser muito simpático onde eu estiver.

Mudaria alguma coisa no seu corpo? Não, prefiro conservar o que Deus me deu.

Qual a parte do seu corpo que você acha que chama mais atenção? Meu abdômen

Sua vida sentimental, como anda? Apaixonado pela vida e pela minha carreira! rsrs

O primeiro beijo: Com minha vizinha numa mini piscina aqui em casa.

A primeira vez: A minha primeira vez foi um acidente com uma namorada. Estava-mos dando uns “amassos” e brincando... aí foi sem querer querendo numa escapulida! rsrs

Um hobby: Jogar boliche

Você é vaidoso? Sim, e muito! rsrs

Quando tem uma folguinha na agenda, o que você faz para relaxar? Normalmente vou pescar com meu pai, lanchar com minha mãe, jogar videogame com meu irmão, tirar fotos com minha irmã, ou sair pra se divertir. Tenho minha fé em Deus e a mantenho rezando ou orando em casa, ou na igreja.

O que você deixaria em uma ilha deserta? O ódio e ganância das pessoas que está destruindo a humanidade.

Se você pudesse dar um conselho a nossa presidenta, qual seria? Cuide bem do Brasil, nós estamos tão esquecidos. Pessoas doentes, sem ter o que comer ou onde morar, crimes... A vida parece não ter mais valor.

Que super poder você gostaria de ter e porque? O poder de implantar o amor ao próximo. Porque existindo o amor não haveria mortes, desonestidades, roubos, desmatamentos, omição, e tudo que está acabando com o planeta.

O que não pode faltar no seu guarda roupa?
Camisas regata, adoro! rsrs

Um sonho de consumo: Me tornar bilionário, pois assim, conseguiria me ajudar, e ajudar aos necessitados.

Uma lembrança da infância: A educação que meus pais me deram que hoje me faz um homem com atitudes honestas.

PING-PONG

Deus: Amor
Amor: Felicidade
Dinheiro: Essencial
Poder: Conquista
Fama: Sucesso
Sexo: Essencial
Sucesso: Merecimento
Inveja: Destruição
Família: Tudo

Finalizando:

Uma frase: “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar” (Martin Luther King).

Quem é o West Gave dos Santos? 

West Gave dos Santos, é uma pessoa humilde de família pobre que encontra em seus sonhos a força de viver e lutar. A cada desafio superado a certeza que, o amor da família, amigos e amigas, e pessoas que acreditam em seu potêncial, é a energia que abastece o seu ego na luta por vitórias.
West é simplesmente, a pessoa mais feliz do mundo por ter tido a chance de vir ao mundo e ter passado por diversas situações que o fizeram amadurecer muito.

 
"Ewerton Carreira, obrigado pela oportunidade de participar do seu blog, que para mim é perfeito e de informações muito importantes a todos que acessam. Que Deus te abençoe sempre e todos os seus objetivos sejam alcançados!" - West Gave dos Santos

Comentários

  1. Isto que é matéria... Tudo perfeito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria!
    West parabéns pelo seu trabalho, você merece tudo de bom, por ser essa pessoa simples e simpático, que Jesus te ilumine sempre, te proporcionando um caminho cheio de coisas boas.
    Adorei conhecer o West no concurso Miss Brasil fitness realizado no Espírito Santo, na qual participei.
    E parabéns ao site por divulgar esse grande talento!

    Um grande abraço da Miss Pernambuco Fitness 2011 Fiama Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. Já li várias coisas sobre moda, mas nenhuma tão interessante e informativa como aqui. O West é muito lindo e simpático. Sucessos mister. Parabéns ao blog pela bela matéria.

    ResponderExcluir
  4. Ottima materia viu!!
    Ctz depois de ler essa entrevista, me deu mais vontade e força pra lutar pelos meus sonhos!!!

    Abração WEST e Ewerton Carreira!!

    Rodolpho Teixeira _ Mister São Paulo Estudantil 2010...

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho a agradecer a vocês pelos comentarios e ao West por ter achado um tempinho para me responder esta entrevista. Faço o blog com muita dedicação, e podem esperar muitas entrevistas tão boas quanto as do West.! Abçs a todos.!

    ResponderExcluir
  6. Lindo tesão bonito e gostosão.

    ResponderExcluir
  7. Meu maninho lindão, eu me emocionei com as suas lindas palavras, além de ser um bom irmão é um grande amigo que sempre está do meu lado me ouvindo,apoiando P.S TE AMO , E Parabéns Ewerton pelo lindo blog.
    Bjs Miss Diana

    ResponderExcluir
  8. AMIGO QUE LINDA SUA MATÉRIA VIU! DESEJO QUE SEUS SONHOS SEJAM TODOS REALIZADO TÁ!BJS NO CORAÇÃO.ANINHA

    ResponderExcluir
  9. “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar” (Martin Luther King). Vc me surpreendeu com está frase, me ensinou muito. Sucesso e que a humildade venha estra sempre em evidência na sua vida . Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado a todos que tiraram um tempinho para vir aqui dar este apoio tão importante para mim. Obrigado Ewerton Carreira pela oportunidade de estar em seu blog.
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Lindo, Parabéns meu amor, Sucesso sempre, te amo !

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço ele, um amor de pessoa!! :D

    ResponderExcluir
  13. pow manow boa sorte pra vc sabe que tamo junto!! abração Carlinhos.

    ResponderExcluir
  14. oO....West ta demais,mano!...hauhau

    ResponderExcluir
  15. Maninhoooo,
    Muito sucesso pra vc sempre.
    Te amo!
    Ass: Leticia Margarida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MISTER PARÁ 2015 - Manoel Netto

Manoel Netto, paraense de Belém, graduado em gestão empresarial, estudante de nutrição e apontado por especialistas do mundo fashion como referência internacional em moda, estilo, fitness e beleza é o candidato do Pará à faixa de Mister Brasil 2015. O novo Mister Pará, depois de muitos anos sendo convidado para ingressar nas passarelas da moda e após ter sido sondado diversas vezes pra concorrer ao evento, aceitou o convite do coordenador estadual do certame, Adenir Neto (que foi Mister Pará em 2013 e concorreu ao título de Mister Brasil no mesmo ano), e vai à disputa nacional, onde poderá ser eleito o homem mais bonito do país e se tornar o representante máximo da beleza brasileira, indo, em seguida, levar o nome da nação verde e amarela ao Mister Mundo, o maior concurso de beleza do planeta, com mais de 50 países participantes. O evento, que é o maior concurso de beleza do país, será realizado de 19 a 28 de junho em Florianópolis, Santa Catarina, entre o IL Campanário Villag

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p