Pular para o conteúdo principal

Vida de Modelo: CESAR CURTI

O "Vida de Modelo" deste mês trás o belíssimo  modelo CESAR CURTI, 24 anos, natural da cidade de  Ribeirão Preto, 1,86 altura e 80 kg esculpidos em um corpo perfeito, dono de uma beleza impar e de deixar qualquer pessoa desconcertada. Tanta beleza vem graças a mistura de várias etnias, o que transformou em um modelo de reconhecimento internacional, ou melhor dizendo um modelo globalizado. O convite para a entrevista foi feito algum tempo depois da participação do belo no MISTER BRASIL deste ano, onde César ocupou a 3ª posição, mas devido a agenda cheia de compromissos, somente agora tenho o prazer de compartilhar com vocês essa incrível entrevista.
Para quem quer inicar essa carreira ou está dando seus primeiros passos, a entrevista é uma aula de dedicação, profissionalismo, força de vontade  para os futuros modelos.
Ele aborda sobre tudo: a vida profissional, os primeiros trabalhos, sua vivência no exterior e todo o aprendizado que isso envolveu, a participação no Mister Brasil, vida pessoal, enfim, como eu disse é realmente uma aula de aprendizado, pois modelando há mais de 5 anos fora do país para as maiores marcas do mundo, Cesar tem muito o que passar e nessa entrevista vocês terão uma pequena amostra do que estou dizendo!

Como o mundo da moda entrou para sua vida?
O mundo da moda entrou na minha vida através de um concurso de beleza que participei em minha escola quando tinha uns 15 anos.

Você trabalhou muito no Brasil, ou foi direto ao exterior? E como surgiu a oportunidade de trabalhar no exterior?
No Brasil, eu trabalhei como modelo dos meus 16 aos 19 anos apenas na região da minha cidade. Porém devido aos meus estudos, nesta época eu levava o meu trabalho de modelo, apenas como um hobbie. Algo que não era estável como um trabalho comum, porém, era o suficiente para que eu conseguisse o meu próprio dinheiro.
                     A oportunidade de trabalhar como modelo no exterior surgiu a partir de um scouter de São Paulo que se interessou em mim para trabalhar principalmente em mercados Asiáticos.
Inicialmente eu recusei o convite, devido ao fato de ter acabado de entrar na faculdade. Porém com o passar dos tempos, eu vi que a vida “ordinária” nao era para mim, e agarrei a oportunidade com unhas e dentes.

Quais as diferenças de se trabalhar aqui e fora do país?
Fora do país voce é mais valorizado. No Brasil ainda existem muitas “panelas” ou seja, você tem que estar no grupo dos modelos favoritos dos bookers, caso contrário, eles nao lhe enviam para castings e muito menos para trabalhos.
       O Brasil é um mercado ótimo para se trabalhar como modelo.  Existem ótimas agencias, modelos, campanhas, bons cachês... porém, são sempre os mesmos modelos que trabalham, o que muitas vezes não significa que eles sejam melhores.
Gostaria de deixar claro que estou generalizando, para que pessoas fora do meio possam ter uma ideia de como as coisas funcionam. Pois é claro que como em qualquer outra profissão, existem profissionais honestos, que chegam ao sucesso sem puxar o saco de ninguém, e sendo eles mesmos.
Fora do Brasil, existe tambem a pressão de você estar longe de casa. O que para muitos é uma desvantagem, porém para mim, sempre foi uma vantagem. Você conhece pessoas, culturas e costumes do mundo inteiro, e passa por experiências que jamais iria passar estando no Brasil e levando uma vida digamos “normal”.
Essa pressao me ajudava tambem, com a vontade de vencer.
Ninguém quer voltar pra casa de cabeca baixa. Porém muitos desistem no começo da jornada. Eu via na distância, a oportunidade de sempre voltar como um vencedor, sempre melhor do que eu sai.
  
Devido a uma grande mistura de raças no seu sangue, você nasceu com uma beleza extremamente exótica. Sofreu algum tipo de preconceito no meio da moda?
Sim. Muitas pessoas acham que pelo fato de eu ter um “look” oriental, eu só poderia fazer personagens orientais, e trabalhos para mercados onde a população predominante seria de asiáticos. Porém as pessoas falham em perceber, que hoje em dia, com a tecnologia, informação, e facilidade de viajar para o exterior; em um futuro não muito distante, o mundo inteiro será um mundo de mestiços.
Assim como brasileiros (o que na verdade nao existe, já que o próprio Brasil é uma missigenação de diversos povos) se misturaram com japoneses, britanicos estão se misturando com chineses, suecos com tailândeses, americanos com filipinos... Ou seja, em um futuro bem proximo, os mestiços estarão espalhados pelo mundo todo.
Isso é um fato que Hollywood já percebeu, mas a televisao brasileira ainda falha em entender. Acredito que o único preconceito que ja sofri no mundo tanto da moda e da atuação, foi no Brasil. O que acaba sendo muito irônico, pois tirando os indígenas, nao existe ninguém ai, mais brasileiro do que eu.

Seu primeiro trabalho no exterior, como foi? Marcou para você?
O meu primeiro trabalho no exterior foi um desfile para a grife Giorgio Armani. Posso dizer que comecei com o pé direito.. (risos)
Esse trabalho me marcou muito, pois foi o meu pontapé inicial no mundo da moda, me gerou diversos outros trabalhos, e inclusive uma grande amizade, que mantenho ate hoje.

O mercado internacional é mais exigente?
Eu diria que cada mercado tem as suas peculiaridades e as suas exigências. Não existe nenhum mercado que é igual ao outro. Porém no mercado internacional você se depara com TOP's de todo o mundo, o que pode abalar muito um modelo que não esteja preparado psicologicamente, para disputar vaga em um casting com um desses TOP's.

O que um modelo precisa para chegar ao mercado internacional?
Auto-confianca e Forca de Vontade.

Quais foram em sua opinião os trabalhos que foram mais prazerosos de serem feitos?
Gosto muito de trabalhos que me ensinem algo e me proporcionem experiências únicas. Tenho 2 trabalhos que me marcaram muito.
Um foi uma campanha para a marca de cigarros Gudang Garam, aonde viajei até a Nova Zelandia, onde fiquei por 10 dias, treinando, ensaiando, gravando, fotografando, conhecendo, me divertindo, e inclusive tive que aprender a fazer alpinismo, rapel, escalada na neve, no gelo e diversas outras coisas para poder interpretar o agente secreto do comercial.


 E o outro trabalho, foi uma campanha para o Energetico COBRA, gravado nas Filipinas. O qual me senti dentro do filme 300, lutando contra diversos minotauros durante o comercial, voando com os cabos de aco, e gravando todas as cenas sem a ajuda de dubles.


O que você teve que mudar fisicamente para atender ao mercado internacional?
Gracas a Deus eu não tive que mudar nada. Mesmo antes de trabalhar como modelo, eu sempre me preocupei com a minha saúde, alimentação, fisico... Então eu focava sempre em melhorar cada vez mais, para estar sempre um passo a frente, de quem antes não se preocupava com importantes atributos do mundo moderno.

Você acha que hoje os concursos de beleza são uma porta de entrada para o mundo da moda?
Sem a menor sombra de dúvidas.  Os concursos são ótimos, pois colocam o participante em contato com um universo totalmente novo, e já começa a mostrar a competitividade, amizade, responsabilidade, comunicação, e diversos outros fatores que  existem e cujo o entendimento dos mesmos são necessários, para trabalhar no mundo da moda.

Recentemente você participou do Mister Brasil. Foi sua primeira experiência em concursos de beleza?
Eleito "Best Model" e 3º lugar no MB
Sim. O Mister Brasil foi o primeiro concurso de beleza de grande porte que participei.

Agora que o concurso já passou, olhando para trás você faria algo de diferente no concurso?
Não. E para ser sincero, é a primeira vez que paro para pensar em algo do tipo.. (risos). Mas mesmo assim, a minha resposta continua sendo "NÃO".

Naqueles momentos finais de votação, como fica a emoção? Dá para pensar em alguma coisa?
É uma sensacao engraçada, única. Porque ao mesmo tempo que voce tem um "zilhão" de coisas passando pela sua cabeça, preocupações, ansiedades, vontade de rir, vontade de chorar, você tem que manter uma certa postura. Eu tentei manter a ansiedade longe, e focar somente nas coisas boas que eu tinha vivido durante a semana do concurso.

O que você achou da vitória do Lucas Malvacini?
Achei bacana. O Lucas é uma pessoa bonita e bem inteligente, e creio que sera um bom representante do Brasil no exterior.

Quando você parar de modelar, o que pretende fazer?
Atualmente eu estou passando por um momento de transição. Focando mais na área da atuação e da música, do que na area da Moda. Porém, quando falamos de Arte, todas essas categorias como: Moda, Musica, Dança, Cinema, Teatro... andam juntas. E sendo assim creio que o mundo da moda pra mim, pelo menos no Brasil... esta apenas comecando.

Capa da Mens's Health MALASIA
Existe algum tipo de trabalho que você gostaria de fazer e que ainda não teve oportunidade?
Sim. Gostaria de pegar uma campanha bacana no Brasil. E também de sair na capa da Men’s Health brasileira.

Tem algum fotografo que você gostaria de trabalhar?
Mario Testino. Após trabalhar com tantos fotografos pelo mundo todo, eu tenho curiosidade de saber como um profissional como o Mario, se porta durante uma sessão fotográfica. Eu gosto muito de ver o diferencial dos profissionais de sucesso, seja a área que for.

Beleza ajuda ou atrapalha?
 Se bem utilizada, sempre ajuda. Beleza é somente uma das diversas caracterizações que atribuimos para coisas e pessoas. Portanto, se podemos ser mais inteligentes, mais confiantes, mais corajosos... porque não, mais belos?
O ser humano tem o dom de conscientimente, melhorar a cada dia que passa... porém muitas pessoas veem a beleza como algo dado por Deus, e não conseguido através da forca de vontade. Eu acredito que as boas características de cada pessoa, foram conquistadas através de dedicação e disciplina, mesmo que muitas vezes, conquistadas inconscientemente.

Deixa um recado para aqueles(as) que querem seguir a carreira de modelo
Vão com tudo meus amigos. Confiem em vocês, confiem no seu potêncial.
Sejam corajosos, sejam curiosos, sejam VIVOS.
Aproveitem a oportunidade de viajar ao mundo, enquanto ganhem dinheiro.
Aproveitem a oportunidade de aprender novas linguas, novas culturas, conhecer novas pessoas.
Aproveitem a oportunidade de comecar do zero novamente. Deixar tudo para tras, e ser você mesmo.
Longe da pressão dos seus pais, da sociedade, dos amigos, longe de quem você pensa que voce é.

Eu considero a profissao de modelo internacional a melhor profissao do mundo. Portanto ... Se voce é corajoso, curioso, e se esta VIVO de verdade, eu garanto que voce irá concordar comigo muito em breve!!!

Boa sorte para todos, e lembre-se das palavras de Gandhi: “Seja a mudanca que voce quer ver no mundo”

Comece de novo... sem medo de ser feliz!!!

Fiquem com Deus, e espero um dia poder trabalhar com cada um de vocês.

Cesar Curti

VOCÊ & VIDA PESSOAL

Uma qualidade? Forca de Vontade 

Como é ficar tanto tempo longe da família?
Uma aventura. Um ano morando longe da familia deve valer por uns 300 anos vivendo na zona de conforto.

Sua vida sentimental, como anda?
Maravilhosa. Estou atualmente iniciando uma nova relação, e  estou apaixonado. Qualificaria a minha vida sentimental com nota 10!

Um defeito? Muitas vezes nao confiar no meu pontencial

Que visão você tem do nosso país, olhando de fora pra dentro?
Após viajar por 5 anos, vejo que o Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver. Estamos longe de ataques terroristas, tsunamis, terremotos... temos uma infinidade de belezas naturais, praias, cachoeiras, flora, fauna, somos auto sustentaveis, e temos as mulheres mais bonitas do planeta.
Porém, a povo brasileiro ainda é muito conservador em relação a politica, diferenças culturais e diversos outros tópicos os quais eu prefiro não entrar em detalhes.
Na minha opinião, se o Brasil consertar os 3 principais problemas: corrupção, juros abusivos e conservadorismo, o Brasil se tornaria a maior potência do mundo, sem a menor dúvida, e muito antes do que imaginamos.
O Brasil precisa se desprender do passado e começar a reescrever a sua história. Revogando leis que já não fazem mais sentido, e abrindo as portas para novos costumes e maneiras de pensar.

O mundo atual está doente?
Sim. Porém cada vez mais pessoas estão se conscientizando e lutando para mudar o nosso planeta.
Temos que levar em conta que não adianta saber aonde esta o erro, e não fazer nada para mudar. Temos que achar o problema, e focar na solução do mesmo. Só assim poderemos construir um mundo mais Humano. Tenho esperança que em breve, muitas mudancas irão acontecer. Aguardem...

Sua maior característica: Carisma

Qual a parte do seu corpo que não gosta?
Hoje em dia eu aprendi a apreciar tudo o que tenho. Portanto, já não consigo ver uma parte do meu corpo que eu nao goste.

      Um hobby: 
Praticar esporte e ouvir musica. Se possivel, praticar esporte “ouvindo” musica! (risos)...

Você é vaidoso? Sim, na medida certa.

Quando tem uma folguinha na agenda, o que você faz para relaxar?
      Vou para a piscina ler um livro e tocar violão.

      O que você deixaria em uma ilha deserta? Tudo o que ja estava la quando eu cheguei.

      O que não pode faltar no seu guarda roupa?Camisetas Regata

      Um sonho de consumo: Ganhar o Iron Man

      Uma lembrança da infância: Muitas risadas

PING-PONG

Deus: Espelho
Amor: Deus
Dinheiro: Papel
Poder: Mente
Fama: Cuidado
Sucesso: Paz
Inveja: Ignorância
Família: Começo
Preconceito: Irracional

 
Finalizando:

Uma frase:
“Quando foi a ultima vez que voce fez algo pela primeira vez?”

Quem é o César Curti?
Eu sou um Aventureiro.
Sou uma pessoa fora do convencional. Possuo as minhas teorias, as minhas ideologias, e me aventuro pelo mundo em busca da verdade.
Atraves das minhas proprias experiencias eu construo pensamentos, filosofias de vida, e tambem destruo qualquer tipo de crenca que nao faca sentido algum.

Muitas pessoas seguem estilos de vida, que nao foram feitos pra elas.
Muitas pessoas acreditam em coisas, que nem elas mesmas sabem porque.
Muitas pessoas acham que sabem de tudo da vida, mas nunca viveram de verdade.

Eu sou um Aventureiro, que parto em busca do meu destino.
Muitas vezes quebro a cara, muitas vezes estou errado... porem vou melhorando a cada dia que passa... Nao porque me dizem, e sim porque eu SINTO.

Eu quero viver em paz, alegria e sintonia com a Natureza.
Quero escolher aonde morar, com quem morar, o que fazer, e com quem quero compartilhar todos os meus momentos de alegria e tristeza.

Deus nos criou a sua imagem e semelhanca. Portanto, temos em nossas maos, o poder da criacao, da criatividade.
Por que viver a vida de outra pessoa, quando voce pode construir a sua?!

Caminhando e cantando,
seguindo a cancao...
A procura da batida perfeita
A procura da batida do meu coracao.

Esse eh o Cesar Curti.
Um aventureiro?! um poeta?! um louco?!
Nao!
Somente uma parte de Deus.

Um grande abraco para todos.

                                 Cesar Curti 

16h19 - Heathrow Airport (London International Airport)   10/07/2011

Comentários

  1. Parabéns pelo blog e pela entrevista. Sobre o César eu só posso atestar o quanto foi profissional e querido com todos nós da orgnização e com os candidatos. Lindo, talentoso, simpático, humilde, inteligente, são alguns bons adjetivos para descrever esse queridão. Aproveito para desejar cada vez mais sucesso para ele! E para o blog tb, claro.

    ResponderExcluir
  2. Amigão Parabéns pelo sucesso do blog, sempre nos trazendo otimas entrevistas com grandes modelos tops de sucesso!...
    Ctz essa entrevista do César Curti, é um exemplo cmo ele msm disse de: Auto-confianca e Forca de Vontade.!
    Sucesso sempreeee!!


    Rodolpho Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sr. Miague (rsrsrs...) parabéns!
    Tudo de melhor na sua vida César... Que o seu sucesso continue sempre!

    ResponderExcluir
  4. César ...foi um orgulho ter sido seu coordenador no Mister Brasil ver vc ir tão longe foi uma forte emoção.....que bom fazer parte da sua vida. Seu amigo e coordenador, Eder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MISTER PARÁ 2015 - Manoel Netto

Manoel Netto, paraense de Belém, graduado em gestão empresarial, estudante de nutrição e apontado por especialistas do mundo fashion como referência internacional em moda, estilo, fitness e beleza é o candidato do Pará à faixa de Mister Brasil 2015. O novo Mister Pará, depois de muitos anos sendo convidado para ingressar nas passarelas da moda e após ter sido sondado diversas vezes pra concorrer ao evento, aceitou o convite do coordenador estadual do certame, Adenir Neto (que foi Mister Pará em 2013 e concorreu ao título de Mister Brasil no mesmo ano), e vai à disputa nacional, onde poderá ser eleito o homem mais bonito do país e se tornar o representante máximo da beleza brasileira, indo, em seguida, levar o nome da nação verde e amarela ao Mister Mundo, o maior concurso de beleza do planeta, com mais de 50 países participantes. O evento, que é o maior concurso de beleza do país, será realizado de 19 a 28 de junho em Florianópolis, Santa Catarina, entre o IL Campanário Villag

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p