Pular para o conteúdo principal

Entrevista UOL com Miss São Paulo 2011

Rafaela Butareli, 22 anos, natural de Marília, é a Miss São Paulo. Com 1,78 m de altura, 90 cm de busto, 65 cm de cintura, 93 cm de quadril, cabelos castanhos escuros e um sorriso cativante, é quase inacreditável descobrir que a bela não se achava bonita na adolescência.
Ex-jogadora de vôlei, a miss estuda enfermagem e ainda concilia um cursinho para passar na faculdade de Medicina. Eleita no começo de junho, Rafaela foi preparada durante um mês para se dar bem no Miss Brasil: teve aulas de inglês, dieta, spa, tratamentos estéticos, malhação, aula de postura e entrevista.
Durante uma espécie de sabatina proposta pela organização do Miss Brasil para “testar” a preparação de Rafaela, ela opinou sobre temas polêmicos, falou sobre a expectativa de representar o maior Estado do Brasil e ser a anfitriã da festa.
Pode parecer clichê de miss, mas a Sub da Sub do UOL Tabloide instigou e a beldade contou que o último livro que leu foi “O Pequeno Príncipe”, exatamente porque ele é sempre relacionado ao mundo dos concursos de beleza. Quer saber se ela gostou do livro? Confira abaixo a entrevista de Rafaela:
 
UOL Tabloide: Como você chegou ao Miss Marília?
Rafaela Butareli:
Tenho uma amiga modelo que me falou do concurso, aí o coordenador regional me encontrou no Orkut, me convenceu, conversei com meus familiares, porque, afinal, não podemos deixar passar a oportunidade.
 
UOL Tabloide: Sua vida mudou muito desde que foi eleita Miss São Paulo?
Rafaela:
Muito. A importância que o Miss Brasil tem na minha vida é poder viver esse momento mágico, poder levar o que o Brasil tem. Não só a beleza, mas todo o resto.
 
UOL Tabloide: O que fez durante o tempo de preparação para o Miss Brasil?
Rafaela:
Eu tentei absorver o que é importante para mim, sem deixar de lado a minha personalidade. Acho que quando mexe muito [na miss], acaba estragando.
 
UOL Tabloide: O que você passaria para a sua sucessora, a próxima Miss São Paulo?
Rafaela: Faça o seu melhor. Seja você mesma.
 
UOL Tabloide: Como está a sua expectativa para o concurso?
Rafaela: Toda a preparação e a atenção que eu tive... foi incrível! Acho que cheguei no melhor que eu poderia estar. A convivência com as outras misses pode ser fácil ou não. Estou confiante.
 
UOL Tabloide: O que você trouxe do esporte para o concurso?
Rafaela: O que formou a minha personalidade, a determinação, foi no esporte. Tem que saber lidar com a competitividade, saber competir e respeitar o próximo, dar o seu melhor e trabalhar em grupo. A disciplina do esporte é imprescindível para o concurso. E também aprender a lidar com a ansiedade.
 
UOL Tabloide: Qual é o seu top 5 de candidatas?
Rafaela: A de Ceará passa uma coisa muito tranquila, a do Distrito Federal tem experiência.  E aí vêm Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
UOL Tabloide: Como você se sente sendo a anfitriã dos concursos de Miss Brasil e Miss Universo, já que ambos acontecem em São Paulo?
Rafaela: Me ajuda, com certeza. Me sinto mais à vontade, me sinto em casa. Quero fazer esse papel, quero receber bem as misses, mas a casa continua sendo minha [risos].
 
UOL Tabloide: E o que você leva do Brasil como possível representante do país?
Rafaela: É a beleza do mundo, e não só a beleza física. Somos um país com potencial. O Brasil está no foco, Copa, Olimpíadas, Miss Universo...
 
UOL Tabloide: As misses são questionadas constantemente sobre a inteligência, porque parecem só um rostinho bonito. Por que isso acontece?
Rafaela: Antigamente, as meninas sonhavam em ser misses, viviam praticamente só para isso. Mas isso mudou muito, hoje em dia é diferente, as misses estudam, várias têm uma ou duas faculdades. Nunca sonhei em ser miss, mas ficava fascinada com as apresentadoras de TV.
 
Encontro de misses: 2011 e 2010
UOL Tabloide: O que você traz da faculdade de enfermagem para o concurso e vice-versa?
Rafaela: O contato com os pacientes, as pessoas querendo viver dá mais força. E do miss para a faculdade é a determinação.
 
UOL Tabloide: O que é mais importante em uma mulher: inteligência, beleza ou cultura?
Rafaela: A inteligência abre portas para muita coisa e te traz os outros dois.
 
UOL Tabloide: Se fosse jurada, o que buscaria numa miss?
Rafaela: Um conjunto harmonioso. E também a desenvoltura, a candidata deve falar bem e se expressar bem.
 
UOL Tabloide: E o namorado? É ciumento?
Rafaela: Ele entende tudo. Fica se achando [risos], mas confia em mim, sabe que eu tenho um objetivo para cumprir.
 
UOL Tabloide: Você é tímida?
Rafaela: Não sou tímida, sou retraída. Não consigo fazer caras e bocas na hora de tirar foto, por exemplo.
 
UOL Tabloide: Você também aprendeu a se vestir?
Rafaela: Eu era do esporte, então meu estilo mudou um pouco. Fiquei mais vaidosa.
 
UOL Tabloide: Qual o último livro que você leu?
Rafaela: Pode parecer clichê, mas foi “O Pequeno Príncipe”, ele passa uma mensagem maravilhosa.
 
UOL Tabloide: Mas foi por conta da história de que toda miss lê este livro?
Rafaela: Sim, foi. Sempre tive essa curiosidade.
 
UOL Tabloide: E você gosta de internet?
Rafaela: Sim, gosto bastante, mas não tenho tido tempo de entrar. Mas procuro olhar as notícias. E, claro, as redes sociais, que é como falo com meus amigos.
 
UOL Tabloide: Você, muito bonita, sempre foi rodeada de amigas feias?
Rafaela: Não, não, eu nem me achava bonita na adolescência.
 
UOL Tabloide: Jura? E hoje em dia? Se acha linda?
Rafaela: Ah sim, me acho bonita.
 
UOL Tabloide: Você tem um medo?
Rafaela: Sim, de perder as pessoas que eu amo.
 
UOL Tabloide: Qual sua opinião sobre o casamento gay?
Rafaela: Sou a favor, mas se fosse contra, respeitaria também. O que importa é ser feliz, independente de com quem seja.
 
UOL Tabloide: Acredita na instituição casamento?
Rafaela: Acredito. Cresci em uma família que tem isso. Me vejo casada, é aí que você começa a formação de uma família.
O responsável pela preparação da miss para falar com jornalistas e lidar com a entrevista do concurso é o jornalista Carlos Amoeda, que deu nota oito para Rafaela após a sabatina. Faltam 15 dias para o Miss Brasil, ainda dá para chegar no dez!

Fonte: Noticias UOL

Comentários

  1. Rafaela é a Miss Universo 2011. Ela tem que ganhar o Miss Brasil e a Michelly Bohnen ser a primeira sucessora para representar o brasil no Miss Beleza Internacional. Lá fora estão dizendo que ela é a nova MU. Eu creio que sim. Não tem mais linda que ela. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p

Modelo trans Rafaela Bellucci está na dúvida com a cor da lingerie para o reveillon

Muitas pessoas já estão pensando nos desejos para o ano que se aproxima e para isso muitas pessoas aproveitam a virada de ano para fazer suas simpatias, à fim de começar um novo ciclo com o pé direito. Uma das mais populares é escolher a lingerie de acordo com os sonhos. E assim não será diferente para a modelo trans Rafaela Bellucci, de 30 anos, que está solteira e quer entrar 2020 com tudo que tem direito, porém uma grande dúvida está deixando a beldade indecisa, pois como a maioria das mulheres, ela também ama lingerie, e segundo as superstições cada tom tem um significado e ele irá atrair isso para o seu ano. A cor mais comum a ser utilizada é o branco, que promete paz para a vida de quem utiliza, porem se você deseja mais do que paz em sua vida, que tal utilizar uma lingerie colorida por baixo da roupa? Outra cor muito adorada por Rafa é o Rosa, pois é a cor para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante o próximo ano, além de também afastar as energias