Entrevista UOL com Miss São Paulo 2011

Rafaela Butareli, 22 anos, natural de Marília, é a Miss São Paulo. Com 1,78 m de altura, 90 cm de busto, 65 cm de cintura, 93 cm de quadril, cabelos castanhos escuros e um sorriso cativante, é quase inacreditável descobrir que a bela não se achava bonita na adolescência.
Ex-jogadora de vôlei, a miss estuda enfermagem e ainda concilia um cursinho para passar na faculdade de Medicina. Eleita no começo de junho, Rafaela foi preparada durante um mês para se dar bem no Miss Brasil: teve aulas de inglês, dieta, spa, tratamentos estéticos, malhação, aula de postura e entrevista.
Durante uma espécie de sabatina proposta pela organização do Miss Brasil para “testar” a preparação de Rafaela, ela opinou sobre temas polêmicos, falou sobre a expectativa de representar o maior Estado do Brasil e ser a anfitriã da festa.
Pode parecer clichê de miss, mas a Sub da Sub do UOL Tabloide instigou e a beldade contou que o último livro que leu foi “O Pequeno Príncipe”, exatamente porque ele é sempre relacionado ao mundo dos concursos de beleza. Quer saber se ela gostou do livro? Confira abaixo a entrevista de Rafaela:
 
UOL Tabloide: Como você chegou ao Miss Marília?
Rafaela Butareli:
Tenho uma amiga modelo que me falou do concurso, aí o coordenador regional me encontrou no Orkut, me convenceu, conversei com meus familiares, porque, afinal, não podemos deixar passar a oportunidade.
 
UOL Tabloide: Sua vida mudou muito desde que foi eleita Miss São Paulo?
Rafaela:
Muito. A importância que o Miss Brasil tem na minha vida é poder viver esse momento mágico, poder levar o que o Brasil tem. Não só a beleza, mas todo o resto.
 
UOL Tabloide: O que fez durante o tempo de preparação para o Miss Brasil?
Rafaela:
Eu tentei absorver o que é importante para mim, sem deixar de lado a minha personalidade. Acho que quando mexe muito [na miss], acaba estragando.
 
UOL Tabloide: O que você passaria para a sua sucessora, a próxima Miss São Paulo?
Rafaela: Faça o seu melhor. Seja você mesma.
 
UOL Tabloide: Como está a sua expectativa para o concurso?
Rafaela: Toda a preparação e a atenção que eu tive... foi incrível! Acho que cheguei no melhor que eu poderia estar. A convivência com as outras misses pode ser fácil ou não. Estou confiante.
 
UOL Tabloide: O que você trouxe do esporte para o concurso?
Rafaela: O que formou a minha personalidade, a determinação, foi no esporte. Tem que saber lidar com a competitividade, saber competir e respeitar o próximo, dar o seu melhor e trabalhar em grupo. A disciplina do esporte é imprescindível para o concurso. E também aprender a lidar com a ansiedade.
 
UOL Tabloide: Qual é o seu top 5 de candidatas?
Rafaela: A de Ceará passa uma coisa muito tranquila, a do Distrito Federal tem experiência.  E aí vêm Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
UOL Tabloide: Como você se sente sendo a anfitriã dos concursos de Miss Brasil e Miss Universo, já que ambos acontecem em São Paulo?
Rafaela: Me ajuda, com certeza. Me sinto mais à vontade, me sinto em casa. Quero fazer esse papel, quero receber bem as misses, mas a casa continua sendo minha [risos].
 
UOL Tabloide: E o que você leva do Brasil como possível representante do país?
Rafaela: É a beleza do mundo, e não só a beleza física. Somos um país com potencial. O Brasil está no foco, Copa, Olimpíadas, Miss Universo...
 
UOL Tabloide: As misses são questionadas constantemente sobre a inteligência, porque parecem só um rostinho bonito. Por que isso acontece?
Rafaela: Antigamente, as meninas sonhavam em ser misses, viviam praticamente só para isso. Mas isso mudou muito, hoje em dia é diferente, as misses estudam, várias têm uma ou duas faculdades. Nunca sonhei em ser miss, mas ficava fascinada com as apresentadoras de TV.
 
Encontro de misses: 2011 e 2010
UOL Tabloide: O que você traz da faculdade de enfermagem para o concurso e vice-versa?
Rafaela: O contato com os pacientes, as pessoas querendo viver dá mais força. E do miss para a faculdade é a determinação.
 
UOL Tabloide: O que é mais importante em uma mulher: inteligência, beleza ou cultura?
Rafaela: A inteligência abre portas para muita coisa e te traz os outros dois.
 
UOL Tabloide: Se fosse jurada, o que buscaria numa miss?
Rafaela: Um conjunto harmonioso. E também a desenvoltura, a candidata deve falar bem e se expressar bem.
 
UOL Tabloide: E o namorado? É ciumento?
Rafaela: Ele entende tudo. Fica se achando [risos], mas confia em mim, sabe que eu tenho um objetivo para cumprir.
 
UOL Tabloide: Você é tímida?
Rafaela: Não sou tímida, sou retraída. Não consigo fazer caras e bocas na hora de tirar foto, por exemplo.
 
UOL Tabloide: Você também aprendeu a se vestir?
Rafaela: Eu era do esporte, então meu estilo mudou um pouco. Fiquei mais vaidosa.
 
UOL Tabloide: Qual o último livro que você leu?
Rafaela: Pode parecer clichê, mas foi “O Pequeno Príncipe”, ele passa uma mensagem maravilhosa.
 
UOL Tabloide: Mas foi por conta da história de que toda miss lê este livro?
Rafaela: Sim, foi. Sempre tive essa curiosidade.
 
UOL Tabloide: E você gosta de internet?
Rafaela: Sim, gosto bastante, mas não tenho tido tempo de entrar. Mas procuro olhar as notícias. E, claro, as redes sociais, que é como falo com meus amigos.
 
UOL Tabloide: Você, muito bonita, sempre foi rodeada de amigas feias?
Rafaela: Não, não, eu nem me achava bonita na adolescência.
 
UOL Tabloide: Jura? E hoje em dia? Se acha linda?
Rafaela: Ah sim, me acho bonita.
 
UOL Tabloide: Você tem um medo?
Rafaela: Sim, de perder as pessoas que eu amo.
 
UOL Tabloide: Qual sua opinião sobre o casamento gay?
Rafaela: Sou a favor, mas se fosse contra, respeitaria também. O que importa é ser feliz, independente de com quem seja.
 
UOL Tabloide: Acredita na instituição casamento?
Rafaela: Acredito. Cresci em uma família que tem isso. Me vejo casada, é aí que você começa a formação de uma família.
O responsável pela preparação da miss para falar com jornalistas e lidar com a entrevista do concurso é o jornalista Carlos Amoeda, que deu nota oito para Rafaela após a sabatina. Faltam 15 dias para o Miss Brasil, ainda dá para chegar no dez!

Fonte: Noticias UOL

Comentários

  1. Rafaela é a Miss Universo 2011. Ela tem que ganhar o Miss Brasil e a Michelly Bohnen ser a primeira sucessora para representar o brasil no Miss Beleza Internacional. Lá fora estão dizendo que ela é a nova MU. Eu creio que sim. Não tem mais linda que ela. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário