Mister Brasil é um dos preferidos ao título!

Há mais de duas semanas na Coréia do Sul, os 74 candidatos ao título de Mister Mundo 2010 entrarão em cena na noite de sábado (manhã no Brasil) no Centro de Convenções de Incheon, disputando o título conquistado pelo espanhol Juan Garcia Postigo em 2007. O Mister Brasil, Jonas Sulzbach, é considerado por muitos um dos favoritos ao título.


O evento será apresentado pela cantora britânica Alesha Dixon, quem também se apresentará em um número musical com os candidatos. A outra performance musical da noite ficará por conta de Paul Potts, o primeiro vencedor do popular programa de televisão "Britain's Got Talent".
Além de desfiles de moda, os candidatos apresentarão movimentos de artes marciais e serão entrevistados por Alesha Dixon.


Quinze candidatos passarão para a fase semifinal, sendo que 3 deles já são conhecidos: o Mister Brasil, Jonas Sulzbach, venceu a prova classificatória "Top Model" e carimbou o seu passaporte para a grande final do concurso; o dono da casa, o coreano Yoo Jii-Kwang, venceu a prova de talento, e também se classificou; a última vaga conquistada em competições classificatórias ficou com o Mister República Tcheca, Josef Karas, atleta do declato que confirmou o seu favoritismo na prova esportiva.
Os demais 12 semifinalistas foram escolhidos em uma entrevista com os jurados que aconteceu na última quinta-feira e serão revelados na final de sábado.
No júri, as três últimas vencedoras do Miss Mundo, a chinesa Zilin Zhang (2007), a russa Ksenia Sukhinova, e a gibraltina Karine Adorino (2009). A Miss Coréia 2009 e Julia Morley, presidente da Miss World Organization, também fazem parte do corpo de jurados.


Nas últimas duas edições do Mister Mundo, em 2007 e 2003, o Brasil colheu excelentes resultados: Lucas Gil foi o segundo colocado e Gustavo Gianetti venceu, respectivamente. O gaúcho Jonas Sulbach lidera a lista de apostas de fãs que seguem o concurso de perto na Coréia, de boa parte dos diretores nacionais e até mesmo dos demais candidatos.
"Estou confiante mas mantenho os pés no chão. Minha dedicação e empenho têm sido máximos, isso é importante que todos saibam", afirmou o Mister Brasil. "Farei o possível para conquistar este título para o Brasil", complementou.
Jonas foi eleito Mister Brasil no último dia 4 de março, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Hoje os candidatos ensaiaram no período da manhã e tiveram um tempo livre para compras e cortes de cabelo à tarde.
Jonas com a Miss Mundo 2009 Karina Adorino

Comentários