É NÃO FOI DESSA VEZ....

A jovem taiuvense ANAIARA ULIAN, detentora do título de Miss Comércio 2009, foi a Barretos no último dia 18 de dezembro defender a cidade em concurso regional organizado por Ademir Lourenço, que há 14 anos realiza o evento na cidade, que este ano fez parte das comemorações natalinas que a cidade de Barretos promoveu durante a semana que antecedeu o Natal, tendo o apoio do comércio, da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos) e Prefeitura.
Realizado na praça central da cidade, previsto para iniciar as 19:30 h, começou somente as 21:00 h, devido a um atraso na maquiagem das candidatas.
O concurso escolheria na categoria juvenil a Miss Comércio Barretos e na categoria adulta Miss e Mister Comércio Barretos e Miss Comércio Regional. Com 8 candidatas na categoria regional, o que de início parecia ser fácil acabou ficando indigesto. Pois dentre as candidatas somente 4 eram de outros municípios (Pirangi, Colômbia, Jaborandi e Guaira) as outras 4 candidatas eram da própria cidade, o que desequilibrou a competição, dando uma vantagem maior a Barretos, e também pelo fato do corpo de jurado ser composto apenas por personalidades barretenses.
O concurso teve como diferencial, fazer a votação ao vivo. Normalmente, somam-se os pontos dos quesitos em julgamento, e dessa soma tiram-se os três mais votados. Se por um lado foi bom pela expectativa do voto ao vivo, por outro acabou sendo constrangedor, pois muitos não receberam sequer um voto dos jurados, o que aconteceu em todas as categorias.
Na categoria regional que era de grande interesse a classificação acabou do seguinte modo: 1º lugar CAMILA BARCO (19 anos) Barretos, 2º Colômbia e em 3º lugar novamente Barretos.
Um pouco decepcionada com a visão do corpo de jurados, a bela Anaiara que participaria do concurso estadual MISS & MISTER SÃO PAULO ESTUDANTIL, (concurso este a cargo do competente BETO FERRAZ) que foi realizado no dia 20 de dezembro na cidade de Colômbia, abriu mão de sua participação, não concordando com o método utilizado e que seria o mesmo em Colômbia.
Cabe ainda nosso agradecimento a duas pessoas de grande importância: a 1ª dama ELISA DE SARRO, que prontamente atendeu a solicitação, cedendo transporte para que a bela jovem pudesse defender nossa cidade, e também a NEIDE PIRONI, que com seus belos trajes de festa para aluguel cedeu o traje que foi usado no concurso (um belíssimo vestido de festa na cor verde esmeralda com detalhes em strass). Sem elas, e sem a força de vontade de nossa bela miss nada seria possível.

Miss e Mister Barretos 2009

Miss Comércio Barretos 2008


Apresentação dos candidatos cas categorias: juvenil feminino, adulto masulino e
feminino regional




Candidatas da categoria Regional: Pirangi/Guaira/Jaborandi/Colombia
e 4 de Barretos.





Categoria Masculina, entre eles o tudo de bom Rafael Leite que em
setembro marcou presença vip no Miss e Mister Comércio 2009
aqui em Pirangi.




Categoria Regional em traje de festa.



Yanca (1º lugar Juvenil)/ Lucas e Anajara (1º lugar adulto)/ Camila (1º lugar Regional)

Comentários

Postar um comentário