Pular para o conteúdo principal

54 Anos de Miss Brasil...

Violeta Lima Castro, mais conhecida como Bebê Lima Castro é o primeiro registro que se tem sobre concursos de beleza no Brasil. Em 1900 ela foi eleita a mais bela brasileira, embora alguns historiadores afirmam que uma francesa, naturalizada Brasileira foi nossa primeira Miss, no ano de 1865.
Seguiram-se a elas a paulista Zezé Leone, em 1922, a carioca Olga Bergamin de Sá, em 1929, a gaúcha Iolanda Pereira, em 1930, a carioca Ieda Telles de Menezes, em 1932, a também carioca Vânia Pinto (que também foi a primeira modelo Brasileira), em 1939 e a goiana Jussara Márquez em 1949.
Nesse período, alguns concursos internacionais foram realizados sob o título de Miss Universo, sendo que o mais divulgado acontecia em Galveston, no Texas. Até o Brasil teve sua edição em 1930, numa promoção do jornal carioca "A Noite", para comemorar a semana da independência, onde participaram 25 países, sendo Iolanda Pereira, gaúcha de Pelotas, a vencedora.
Porém, o concurso Oficial de Miss Universo começou em 1952, na cidade de Long Beach (Califórnia), para promover uma marca de maiô.
O Brasil só iniciou sua participação em 1954, quando a baiana Martha Rocha, classificou-se em 2º lugar, justificado pelas lendárias “duas polegadas a mais”. Comentário de um dos jurados, ouvido pelo jornalista João Martins da revista “O Cruzeiro”, que publicou a notícia até hoje comentada.
1955-1980 - A partir de 1955, os Diários e Emissoras Associados, através da TV Tupi, assumiram a promoção e a tornaram uma das maiores festas de confraternização Brasileira superada apenas pela Copa do Mundo. Até 1980, ano da falência da Rede, ele foi realizado no Quitandinha (Petrópolis), Pavilhão de São Cristovão (Rio de Janeiro) e Ginásio Presidente Médici, em Brasília. Mas seu auge aconteceu no período de 1958 a 1972, quando o Maracanãzinho chegava a receber 30 mil pessoas para assistir a eleição.
1981-1989 - De 1981 até 1989, a nova Rede de Emissoras, SBT, tendo o Anhembi (1981 a 1987) e o Teatro Silvio Santos (1988/1989), ambos na capital paulista, sediaram o evento que tinha como mestre de cerimônias o apresentador Silvio Santos.
1990 - SBT desistiu da promoção e o Brasil não foi representado no Miss Universo.
1991-1993 – Marlene Brito, a então Coordenadora do Miss Brasil, à época do período do SBT, sob a empresa The Most Of Brazilian Beauty, por ela criada, retoma o evento que continua tendo São Paulo, como sede, mas sem televisão.
1994-1996 – Numa tentativa de recuperar o prestigio que o evento vinha perdendo nos últimos anos, os organizadores internacionais, apoiados pela FEBRACOS, associação de jornalistas (colunistas sociais) Brasileiros, devolvem a responsabilidade da promoção à Paulo Max, mestre de cerimônias e um dos organizadores durante o período áureo do concurso, devolve ao Rio de Janeiro a sede da festa, que é transmitida em VT pela Rede Record, no ano de 1996.
1997-1998 – Singa Brasil, empresa de Paulo Max Filho e Ana Paula Sang, filhos de Paulo Max, decidem dar continuidade à promoção após o falecimento dos seus pais em agosto de1996. O evento é realizado pela primeira vez no Nordeste (Teresina), em 1997 e em São Paulo em 1998. Ambos foram transmitidos regionalmente pelas Redes Manchete e Record respectivamente.
Desde 1999, a GAETA Promoções, empresa criada pelo Coordenador nacional do Miss Brasil desde 1994, Boanerges Gaeta Júnior é a responsável pela realização do Miss Brasil, que teve suas edições de 1999, 2000 e 2001 sediadas no Rio de Janeiro e transmitidas regionalmente pela CNT. Em 2002, a Miss Brasil 1997, Nayla Micherif, se associa à empresa que continua a realizar o evento no Rio de Janeiro e tem sua transmissão “ao vivo” para todo o país, pela Rede TV.
Em 2003, a Rede Bandeirantes de Televisão, se torna parceira da empresa responsável e desde então produz e transmite o evento “ao vivo”, para todo o país, tendo 2003 e 2004, a cidade de São Paulo, como sede e o Rio de Janeiro nas edições de 2005, 2006 e 2007. A festa dos 50 anos do concurso aconteceu em 2004 e reúniu 32 ex-Misses Brasil num grande acontecimento.
A Rede Bandeirantes também desde 2003, volta a exibir “ao vivo” a eleição de Miss Universo, o que não acontecia desde 1988.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 é pouco...2 é bom...3 é ótimo...mas 4 é melhor ainda!

 A Copa do Mundo deste ano será só em novembro, mas tem gente que já entrou no clima! Bruno Canaan nos presenteia com um ensaio de cuecas nas cores da bandeira do nosso Brasil... Tão exuberante quanto nossas matas, riquezas, rios e céu único, Bruno sabe dar aquela pitada de pimenta em se tratando de ensaios de cueca. Quem assina o ensaio é o fotógrafo Gil Braga, as cuecas do Emporio Bello Uomo, caíram como uma luva, no belo corpo torneado que ele ostenta sem o menor pudor.  Como todo bom brasileiro, Bruno é fã de futebol e adora curtir pela tv o mundial, mas claro que sonha em acompanhar tudo ao vivo e a cores bem de pertinho....Quem sabe alguma empresa não topa levar ao belo mineiro para ser um atrativo para as torcedores não só do Qatar, mas de quem estiver por lá! Afinal será a primeira copa do mundo a ser realizada no Oriente Médio. O GATO DA COPA o BRASIL já tem, que venha a sexta estrela! Em tempo: neste final de semana, a partir do dia 16, Bruno entrega seu título de MISTER RODE

BRUNO CANAAN....O fazendeiro perfeito para a proxima Fazenda 5!

Em época de reality show sempre nos lembramos dos anteriores e dos respectivos vencedores, pelo menos os mais marcantes: Casa dos Artistas, BBB, No Limite, Jogo da Sedução e por ai a fora. E por falar em JOGO DA SEDUÇÃO, não dá para esquecer o seu vencedor: o gato e modelo mineiro BRUNO CANAAN; pensando bem não poderia haver melhor vencedor: dono de uma sensualidade a flor da pele e um incrível sex appeal a toda prova, o então somente modelo despontou para o estrelato nacional, após vencer o programa.  Desfiles, presença vip em eventos, tanto burburinho em cima do grande vencedor, chamou a atenção da Revista G Magazine (2006) e fácil, fácil o gato mineiro fez sua 1ª capa de nu o que rendeu a G Magazine um dos maiores sucessos de 2006. Posar para a revista intensificou a já atribulada agenda do grande vencedor. G MAGAZINE - JUNHO/2006 Descuidar da aparência nem pensar e muito menos do corpo de deus grego que possui, esculpido a base de muito treino e horas e horas em academia, p

Modelo trans Rafaela Bellucci está na dúvida com a cor da lingerie para o reveillon

Muitas pessoas já estão pensando nos desejos para o ano que se aproxima e para isso muitas pessoas aproveitam a virada de ano para fazer suas simpatias, à fim de começar um novo ciclo com o pé direito. Uma das mais populares é escolher a lingerie de acordo com os sonhos. E assim não será diferente para a modelo trans Rafaela Bellucci, de 30 anos, que está solteira e quer entrar 2020 com tudo que tem direito, porém uma grande dúvida está deixando a beldade indecisa, pois como a maioria das mulheres, ela também ama lingerie, e segundo as superstições cada tom tem um significado e ele irá atrair isso para o seu ano. A cor mais comum a ser utilizada é o branco, que promete paz para a vida de quem utiliza, porem se você deseja mais do que paz em sua vida, que tal utilizar uma lingerie colorida por baixo da roupa? Outra cor muito adorada por Rafa é o Rosa, pois é a cor para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante o próximo ano, além de também afastar as energias